PUBLICIDADE

Com gols de argentinos, Palmeiras bate Capivariano e assume liderança

PUBLICIDADE

O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista na tarde deste domingo. No Estádio Palestra Itália, o Verdão ganhou por 4 a 1 do Capivariano, equipe de pior campanha no torneio estadual, e passou a ocupar o primeiro lugar de sua chave.

Escalados como titulares, Cristaldo e Allione, algozes do Rosario Central pela Libertadores na quinta-feira, voltaram a marcar. O triunfo sobre o Capivariano é o primeiro do Palmeiras em casa no Paulista após duas derrotas e dois empates. O time alviverde não vencia dois jogos seguidos como mandante desde setembro de 2015.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 12 pontos e lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. Já o Capivariano, com apenas quatro, está na lanterna do Grupo C. Na nona rodada, às 16 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o São Paulo (no Pacaembu) e a equipe do interior recebe o Novorizontino.

O próximo compromisso do Palmeiras, pela terceira rodada da Copa Libertadores, está marcado para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, contra o Nacional, no Palestra Itália. Neste domingo, com gols de Allione, Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro, a equipe palestrina deixou a torcida mais animada, apesar da fragilidade do Capivariano.

O jogo – O Palmeiras dominou as ações desde o começo da partida e saiu na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo. Lucas desceu pela direita e cruzou para Cristaldo. O centroavante argentino protegeu a bola e ajeitou para finalização certeira do compatriota Allione.

Aos 21 minutos, poucos depois de o sistema de som informar o primeiro gol do Santos sobre o Corinthians na Vila Belmiro, a torcida palmeirense quase comemorou novamente. Egídio cobrou escanteio pela esquerda e Thiago Santos cabeceou no travessão.

Colocado no lugar de Wigor, Rodolfo empatou para a equipe visitante aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da esquerda, absolutamente livre, o jogador do Capivariano completou diante do goleiro Fernando Prass. O lateral Egídio, como de costume, apenas assistiu.

Após alguns momentos de instabilidade pelo gol sofrido em falha da defesa, o Palmeiras retomou a vantagem no marcador cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. Egídio cobrou falta pela esquerda, a bola desviou no zagueiro Thiago Martins e entrou.

O Palmeiras aumentou a vantagem logo no começo do segundo tempo. Dudu avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Maguinho antes de trocar na trave e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo marcou pênalti. Cristaldo cobrou com força a marcou o terceiro gol do Palmeiras.

Aos 23 minutos, Rafael Bonfim, já advertido com o amarelo, acabou expulso por cometer falta em Dudu. Marcelo Oliveira trocou Lucas por Arouca, Rafael Marques por Erik e Cristaldo por Alecsandro. O argentino, que marcou nos últimos três jogos, deixou o gramado ovacionado. O volante Gabriel, recuperado de lesão, acabou não entrando.

O Palmeiras fechou a goleada quatro minutos antes do final do tempo regulamentar. Após boa reposição do goleiro Fernando Prass, Allione recebeu de Dudu e chutou. Alecsandro aproveitou o rebote do goleiro Pedro Henrique e mandou para o fundo das redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE