O Brasília acaba de vencer o Luverdense, por 2 a 1, no Distrito Federal, mas é o time de Lucas do Rio Verde que está classificado para as semifinais da Copa Verde (que garante ao campeão vaga na Sul Americana). O Luverdense estava perdendo até os 42 do segundo tempo, por 2 a 0, resultado que classificava o Brasília. Mas aos 43, Eydson marcou e, considerando que venceu em casa por 1 a 0, o 'gol salvador' na casa do adversário classifica o verdão.
O primeiro tempo terminou sem gols. Com jogadores cansados devido a maratona de partidas no mato-grossense e na Copa do Brasil, o Luverdense caiu de produção na segunda etapa. O Brasília cresceu e abriu o placar aos 20 minutos. Herverton aproveitou rebote da defesa de Tomazella, fazendo 1 a 0. O resultado levava a decisão para as penalidades. Mas o Luverdense se recompôs, o atual campeão da Copa Verde fez o segundo. Moraes balamçou as redes de Tomazella e fez 2 a 0, resultado que classificaria o Brasília. Só um gol salvaria o time de Lucas do Rio Verde. Junior Rocha mudou o time aos 27, tirando Ricardo e colocando Eydson. E a estrela dele brilhou aos 42 do segundo tempo aproveitando bate rebate na grande área na cobrança de falta de Rafael Tavares: 2 a 1.
O resultado passou a ser favorável ao Luverdense e o Brasília passou a pressionar mais, enquanto que a zaga do Verdão se fechou. No finalzinho, Montoia tirou de bico jogada que poderia resultar no gol do Brasília. Houve mais 3 lances e a partida acabou para alegria dos jogadores, comissão técnica e a torcida do Luverdense.
O time de Lucas enfrentará, na semifinal, o Cuiabá que empatou hoje com o Estrela do Norte (ES) e se classificou.
(Atualizada às 19:14hs