PUBLICIDADE

Com gol salvador de Vini Jr Brasil vence Colômbia e é vice-líder nas Eliminatórias

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rafael Ribeiro/CBF/divuglação)

O Brasil foi salvo por Vinicius Júnior nos minutos finais e venceu a Colômbia nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, por 2 a 1. O time saiu na frente, através de Raphinha, e levou o empate ainda no primeiro tempo, mas viu o atacante do Real Madrid decidir nos acréscimos. O resultado, além de dar um respiro ao técnico Dorival Júnior, joga a Seleção para a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.

A Canarinho dorme no segundo lugar do torneio, com 21 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que mede forças com a Argentina nesta sexta-feira. A Colômbia, por sua vez, cai para a sexta posição, com 19 pontos.

O próximo compromisso do Brasil é contra nada mais nada menos do que a Argentina, líder das Eliminatórias, em pleno Monumental de Núñez. O clássico, válido pela 14ª rodada do torneio, está marcado para a próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires.

Já a Colômbia se prepara para enfrentar o Paraguai. O duelo ocorre no mesmo dia e horário, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Em ritmo acelerado, o Brasil não demorou mais do que cinco minutos para abrir o placar. Aos três, Vinicius Júnior recebeu um bom passe pelo meio, mas foi derrubado por Muñoz dentro da área. O árbitro não hesitou e assinalou a penalidade. Raphinha cobrou com categoria e colocou a Seleção em vantagem.

O time de Dorival Júnior seguiu sufocando a Colômbia e quase aumentou a vantagem aos 13 minutos. Desta vez, Rodrygo carregou pelo lado direito do ataque e chutou cruzado, mas mandou para fora.

Os colombianos se reorganizaram e, aos poucos, passaram a controlar as ações. Aos 19 minutos, Luis Díaz recebeu lançamento na área e ajeitou para James Rodríguez, que chegou chutando e viu a bola desviar em Vanderson. O domínio dos visitantes só aumentou após a saída de Gerson por lesão.

Aos 33, Gabriel Magalhães afastou um cruzamento de Luis Díaz, mas a bola sobrou com Lerma na entrada da área. O volante chutou para fora, com perigo.

Já aos 40 minutos, a Colômbia aproveitou um vacilo de Joelinton, roubou a bola no campo de ataque e acionou Luis Díaz. O atacante cortou para dentro e bateu no cantinho, sem chances para Alisson. Tudo igual em Brasília.

Segundo tempo

O Brasil voltou ligado do intervalo e levou perigo à Colômbia logo com um minuto na etapa final. Vinicius Júnior recebeu na entrada da área e soltou um foguete, mas Vargas defendeu.

A Seleção ficou muito perto de balançar as redes aos sete minutos. Desta vez, Raphinha arriscou de fora de área e obrigou Vargas a fazer nova defesa, mas a bola sobrou com Vini Júnior dentro da área. O atacante chutou com o bico do pé, mas o goleiro agarrou novamente.

A Colômbia chegou a marcar o segundo gol aos 17, mas o tento foi anulado por falta no goleiro Alisson. O Brasil respondeu em seguida, com Vinicius Júnior. Ele invadiu a área e ficou cara a cara com Vargas, mas ao invés de bater tentou rolar para Raphinha no meio da área. A defesa colombiana afastou o perigo.

Os visitantes até deram alguns sustos, mas foi a Seleção Brasileira que quase foi às redes aos 39 minutos. Wesley fez boa jogada pela direita e tocou para Joelinton, que emendou uma pancada e acabou jogando por cima. O time de Dorival rondou a área adversária e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, através de um chute de fora da área de Vini Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmada etapa da Stock Car Pro Series em inauguração do autódromo de MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou que...

Sorriso sedia etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei no próximo fim de semana

Sorriso vai sediar o Circuito Brasileiro de Futevôlei –...

Polícia Civil confirma 1ª corrida de rua noturna da Core em Mato Grosso

 A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a primeira...

Rondonópolis conquista bi do Centro-Oeste na Superliga de Futebol Americano

O Rondonópolis Hawks conquistou o bicampeonato do Centro-Oeste da...
PUBLICIDADE