PUBLICIDADE

Com gol nos acréscimos, São Paulo vence Atlético-GO e segue no G8

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)

Foi difícil, mas o São Paulo segue no G8 do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 34ª rodada da competição, o time comandado por Rogério Ceni saiu na frente com Calleri, mas viu o rival crescer na partida, empatar com golaço de Baralhas e só não virar graças a várias boas defesas de Felipe Alves. Só que Luan, nos acréscimos do segundo tempo, salvou a noite do Tricolor, garantindo a importantíssima vitória por 2 a 1.

O São Paulo que ia deixando o G8 por causa da vitória do Fortaleza, se mantém no grupo que garante classificação para a Libertadores de 2023 e segue dependendo apenas de si para disputar o torneio continental no ano que vem.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Atlético-MG, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), em confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Atlético-GO encara o Santos, em Goiânia, na próxima quarta-feira, às 19h.

O jogo – O São Paulo começou o jogo ligado e quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Calleri ajeitou de cabeça para Patrick, que, por sua vez, soltou a bomba da entrada da área, mas a bola desviou na defesa rival e saiu pela linha de fundo. O Atlético-GO respondeu pouco depois, aproveitando falha de Colorado para puxar contra-ataque. Wellington Rato deu passe em profundidade para Airton, que bateu no cantinho, exigindo a defesa de Felipe Alves.

O São Paulo continuou pressionando e até balançou as redes aos 13 minutos, quando Luciano carimbou a trave, e Calleri completou, no rebote, mas o árbitro marcou impedimento do atacante argentino corretamente.

Se Calleri não teve sorte na primeira jogada, minutos depois ele foi mais feliz. Luciano carregou a bola pelo meio e abriu para Patrick na esquerda. O Pantera cruzou na medida para Calleri no segundo pau, e o atacante argentino completou de primeira, sem chances para o goleiro Renan, colocando o Tricolor na frente.

Só que após abrir vantagem o São Paulo relaxou e quase tomou o empate antes do intervalo. Primeiro Moreira errou um passe na saída de bola, cedendo contra-ataque, e Luiz Fernando soltou o pé, de primeira, da entrada da área, tirando tinta da trave. Depois, Felipe Alves teve de fazer um verdadeiro milagre, defendendo chute rasteiro de Airton , no rebote, a cabeçada de Churín.

O São Paulo tentou ampliar o placar logo no início do segundo tempo, mas faltou um pouquinho de sorte. Aos 12 minutos, Calleri cruzou no segundo pau, e Moreira ajeitou para o meio da área. A zaga tentou cortar e jogou contra o próprio gol, obrigando Renan a fazer boa defesa. Depois foi a vez de Moreira acionar Calleri em profundidade e o atacante bater cruzado, mandando para fora.

O Tricolor teve uma de suas melhores chances do jogo em cobrança de falta quase na linha da grande área. Galoppo rolou para Reinaldo, que chegou soltando a bomba, mandando muito próximo do gol do Atlético-GO.

Mas, sem conseguir converter suas chances, o São Paulo acabou castigado aos 27 minutos. Baralhas interceptou o lançamento de Rafinha, foi conduzindo a bola até a entrada da área e bateu com categoria, mandando no ângulo, para marcar um golaço e deixar tudo igual no Morumbi.

O Atlético-GO só não virou o jogo por causa de Felipe Alves. Aos 35 minutos, Luiz Fernando recebeu dentro da área e bateu forte, obrigando o goleiro do São Paulo a fazer mais uma grande defesa para salvar sua equipe no Morumbi. Depois, aos 43, Churín saiu cara a cara com o camisa 1 tricolor, que fez outra ótima intervenção.

Mas, praticamente no último lance do jogo, Luan aproveitou o rebote na entrada da área para bater para o gol do jeito que deu, sendo premiado com o gol da vitória e saindo de campo ovacionado pelos mais de 17 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE