O Sinop perdeu, virada, esta noite, no Dutrinha, para o Operário, no estadual da primeira divisão, por 2 a 1. O time de Várzea Grande foi a 4 pontos e o Galo do Norte fica na lanterna do grupo A com 1 ponto. Na estréia do técnico Geferson Silva, Gel, o Sinop omeçou sufocando o chicote. Aos 5 minutos, Junior Paraíba chutou e Dener não defendeu: 1 a 0. Com a vitória, a equipe sinopense passou a ser mais cautelosa, se defendendo mais e terminou o primeiro tempo em vantagem.
No segundo tempo, o Operário subiu de produção e virou o jogo mas, técnicamente, a partida continuou ruim. Aos 34 minutos, Evandro chutou e o goleiro sinopense não conseguiu defender: 1 a 1. Logo Pouco depois, o Sinop teve chance clara de fazer o segundo gol. Danilinho chutou e a bola “passou na cara do gol, mas não entrou. O chicote continuou pressionando e, aos 45 minutos, a bola foi para a área. Impedido, Junior subiu, cabeceou o e marcou o gol da vitória. A equipe sinopense protestou mas o árbitro Nilo Junior validou o gol.
“A vitória é aliviadora. No vestiário, disse para o grupo. Se perdessemos, a comissão técnica e todos jogadores deveriam ser demitidos. O resultado veio. Mas temos que melhorar muito. Precisamos de mais reforços. Temos jogadores no sufoco, como Babalu (que tá com cirurgia no rosto marcada para 2ª)”, avaliou, na CBN Cuiabá, o treinador do Operário, Carlos Rufino.
O técnico Gel disse que o Sinop pecou por falta de um “atacante matador. Perdemos chances de vencer a partida. Até quando houve chances vamos lutar. Está complicado, teremos jogos difíceis mas vamos treinar forte para sair da zona de rebaixamento”, declarou.
Agora, o Sinop pegará o líder Luverdense, que tem 9 pontos. Cuiabá e Mixto dividem a segunda colocação com 7 pontos, Sorriso tem 5, Operário 4 e Sinop 1