PUBLICIDADE

Com gol de Sheik, Flamengo abre vantagem na disputa com o Palestino

PUBLICIDADE

Preservando titulares, já que está mais preocupado com a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo largou bem nas oitavas de final da Copa Sul-americana. A equipe carioca derrotou o Palestino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Monumental de Santiago, com um gol anotado por Emerson Sheik (substituiu Mancuello no segundo tempo).

O jogo de volta, que definirá o adversário do vencedor do confronto entre San Lorenzo, da Argentina, e Deportivo La Guaira, da Venezuela, será na próxima quarta-feira. Antes, no domingo, o Flamengo voltará as suas atenções ao Brasileiro – enfrentará o Cruzeiro em Cariacica.

O jogo – Sem enfrentar muita pressão no Monumental, já que o Palestino não atraiu grande público ao estádio, o Flamengo até tentou se soltar como visitante. Fernandinho fez o goleiro Melo trabalhar para defender um chute forte logo no primeiro minuto de partida.

Sem o mesmo entrosamento dos titulares, contudo, os reservas rubro-negros sofreram com a falta de criatividade na sequência do primeiro tempo. O time pendia muito para o lado esquerdo e não contava com uma noite inspirada de Alan Patrick, o seu armador central, para deixar Guerrero em boas condições de concluir as jogadas.

Apesar dos problemas, o Flamengo também praticamente não era ameaçado pelo Palestino. E quase abriu o placar aos 28 minutos, quando Fernandinho tabelou com Jorge e bateu firme. Melo espalmou, e a bola acertou a trave.

No segundo tempo, porém, o Palestino melhorou. A equipe chilena, precisando construir um bom resultado como mandante, passou a tirar proveito das falhas de marcação do meio-campo do Flamengo para dar trabalho ao goleiro Alex Muralha – que havia se chocado com Juan na etapa inicial e tomado quatro pontos na boca.

Zé Ricardo resolveu entrar em ação. Chamou Alan Patrick à beira do gramado para orientar o meia e trocou Fernandinho por Marcelo Cirino, aos 18. Dez minutos mais tarde, quase comemorou um gol. Guerrero fez bela jogando, dominando no peito e aplicando um chapéu em Cereceda antes de concluir forte. A bola bateu no travessão.

Ainda não plenamente satisfeito, Zé Ricardo mandou a campo também Emerson Sheik, na vaga de Mancuello. Deu resultado, ainda que o Palestino ficasse mais tempo com a bola nos pés. Aos 33 minutos, Marcelo Cirino recebeu de Rodinei e fez o cruzamento da direita. Guerrero dividiu com Luna, e sobra ficou limpa para Sheik marcar o gol com um chute no canto.

O Palestino ainda procurou esboçar uma reação nos minutos derradeiros da partida, mas já parecia não ter forças para acuar o Flamengo. Do outro lado, agora contente com a vantagem, Zé Ricardo soube administrar o resultado positivo com Chiquinho no lugar de Alan Patrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE