sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Com gol de Rony, Palmeiras elimina Red Bull Bragantino e está na semi do Paulista

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria)

O Palmeiras garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira. No Estádio Nabi Abi Chedid, com gol marcado pelo atacante Rony, o time alternativo armado por Abel Ferreira eliminou o Red Bull Bragantino ao ganhar por 1 a 0.

O técnico português iniciou a partida com uma equipe predominantemente reserva, mas recorreu a Rony no segundo tempo e viu o camisa 7 marcar o gol da vitória de cabeça. O adversário do Palmeiras na semifinal será definido após a partida entre São Paulo e Ferroviária, disputada também nesta sexta-feira.

Pela quinta rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Defensa y Justicia às 19h15 (de Brasília) de terça-feira, no Allianz Parque. A duas rodadas do final da primeira fase, o time alviverde não está apenas classificado às oitavas, mas também com a liderança do Grupo A garantida.

O Jogo – O Palmeiras teve a primeira oportunidade em Bragança Paulista. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Willian recebeu toque curto de Gustavo Scarpa e cruzou dentro da área. Após desvio pelo alto, a bola sobrou para Danilo matar no peito e bater no travessão.

Em uma partida equilibrada, o Red Bull Bragantino respondeu na mesma moeda. Após cobrança de escanteio do lado direito, Artur levantou na entrada da área. De primeira, o habilidoso Claudinho acertou um lindo chute e viu a bola explodir no travessão de Weverton.

Com um primeiro tempo de muita disputa e os times aplicados taticamente, as duas únicas chances saíram em jogadas de bola parada. Na prática, os goleiros Cleiton e Weverton não tiveram muito trabalho durante a metade inicial no Estádio Nabi Abi Chedid.

O Palmeiras levou perigo logo no começo da etapa complementar. Em cobrança de falta ensaiada, Willian recebeu pela direita e cruzou para cabeçada de Renan. A bola desviou na defesa e sobrou para nova cabeçada de Gustavo Gomez. Danilo, então, completou para o gol, mas a defesa conseguiu salvar em cima da linha.

Com Wesley e Willian apagados, o técnico Abel Ferreira decidiu trocá-los por Rony e Luiz Adriano. Aos 32 minutos, Gustavo Scarpa recebeu em velocidade de Luiz Adriano pela esquerda, driblou Léo Ortiz e bateu no travessão. No rebote, Rony cabeceou para o gol.

Após fazer um primeiro tempo consistente, o Red Bull Bragantino caiu durante a etapa complementar e acabou dominado pelo Palmeiras. Assim, o goleiro Weverton foi pouco exigido até o final da partida, vencida pela classificada equipe alviverde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE