PUBLICIDADE

Com gol de Gabigol, Flamengo vence o Fortaleza e dorme na vice liderança

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (assessoria)

O Flamengo sofreu diante de um bem armado Fortaleza, mas no final venceu por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everton Ribeiro e Gabigol, o Rubro-Negro chegou à terceira vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, o time de Domènec Torrent segue subindo na tabela e dorme na segunda colocação. Com 14 pontos, dois a menos que o líder Inter, o atual campeão espera o complemento da rodada. A derrota manteve o Fortaleza na décima posição com os mesmos oito pontos.

Flamengo e Fortaleza voltam a campo na próxima quarta-feira, pela nona rodada do Brasileirão. No Maracanã, o clássico Fla-Flu acontecerá às 21h30, e os cearenses recebem o Sport, no Castelão, às 18h.

O Flamengo entrou em campo com algumas modificações em relação à vitória sobre o Bahia na quarta-feira. Filipe Luís, Gerson e Michael retornaram ao time, que teve a dupla Everton Ribeiro e Arrascaeta novamente em ação. Dome manteve Pedro no time e deixou Gabigol no banco.

Mal a bola rolou e o Rubro-Negro impôs muita intensidade e não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro recebeu no bico da área pela esquerda e cruzou de trivela. Pedro matou no peito e bateu de virada em cima de Felipe Alves, que bateu roupa. No rebote, Everton Ribeiro deu um toquezinho por cobertura e marcou um golaço.

O atual campeão brasileiro continuou em cima do Fortaleza, que começou a assustar nas escapadas pela ponta esquerda. Osvaldo se aproveitava das subidas de Isla para levar a bola até a área carioca. Aos 11, ele invadiu a área e foi ao fundo, mas Isla entrou de carrinho e o derrubou. Pênalti que Juninho cobrou bem e deixou tudo igual.

O empate desestabilizou o Fla por alguns minutos, e o Fortaleza chegou novamente com perigo aos 18. Descendo pela avenida do lado esquerdo, Osvaldo se deu bem sobre Isla e tentou encobrir Gabriel Batista. A bola tocou no travessão e a defesa recuperou a posse.

O Flamengo voltou a pisar no acelerador e dominou a segunda metade do primeiro tempo. Em dias boas chances, Michael disparou um balaço no ângulo aos 29, que obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa. Aos 41, Michael recebeu na frente da área e enfiou para Pedro. O atacante bateu de virada mas mandou pela linha de fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE