Após perder o lateral-direito Lucas, com fratura no tornozelo esquerdo, por tempo indeterminado, o Botafogo pode ter mais um grande desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia Seedorf, principal jogador da equipe na competição, está com dores no tornozelo direito e será reavaliado nesta quarta-feira para saber a gravidade da lesão.
A preocupação com o incômodo foi tanta que, diferente do restante do grupo, que desembarcou no Rio de Janeiro de Porto Alegre nesta segunda, o holandês chegou à capital carioca ainda no domingo, logo após a derrota para o Grêmio por 2 a 1.
Autor do gol alvinegro, o experiente jogador sofreu uma forte entrada do atacante Kleber no segundo tempo. Para piorar a situação, permaneceu em campo até o fim do jogo, uma vez que o Botafogo já havia feito as três substituições.
Os exames com Seedorf serão realizados nesta quarta-feira e determinarão a real gravidade da lesão. Desta forma, o craque holandês se torna dúvida e pode ser mais um desfalque botafoguense para o confronto do próximo sábado, contra o Náutico, em São Januário.
Marcelo Mattos, suspenso, e o lateral-direito Lucas, que será operado e ficará de fora por tempo indeterminado, já são ausências certas para o técnico Oswaldo de Oliveira.
Sem os titulares do confronto com o Grêmio, o Botafogo volta a treinar na manhã de terça-feira no campo anexo do Engenhão. Quem iniciou o jogo com os gaúchos só volta aos treinamentos na manhã de quarta-feira, em General Severiano.