PUBLICIDADE

Com dois gols de Ronaldinho, Flamengo vence América no Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de um bom início de jogo, e de abrir o placar, o Flamengo cedeu a virada para o América-MG, mas teve forças para reagir, voltar a frente do marcador e triunfar por 3 a 2, na Arena do Jacaré. Com o resultado o Rubro-Negro mantém a invencibilidade no Brasileiro e emplaca a segunda vitória seguida na competição. Ronaldinho Gaúcho, que marcou duas vezes, e Deivid marcaram para os cariocas, enquanto Alessandro e Anderson fizeram os gols do time mineiro.

Visando a manutenção da base, o técnico Mauro Fernandes promoveu apenas uma mudança na equipe em relação ao clássico contra o Cruzeiro. O lateral-direito Marcos Rocha que cumpriu suspensão voltou ao time na vaga de Otávio. No Rubro-Negro, Luxemburgo alterou o esquema tático passando do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2, dessa forma, David Braz deixou o time.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG visita o Santos, na Vila Belmiro, em partida adiada da 6ª rodada. Já o Flamengo tem pela frente o duelo contra o São Paulo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

O jogo – Embalado pela vitória diante do Atlético-MG, na rodada passada, o Flamengo começou o duelo contra o Coelho com maior posse de bola e trocando passe com maior eficiência. Aos quatro minutos, Ronaldinho tabelou com Júnior César, mas o lateral finalizou mal. Aparentando nervosismo, o América-MG encontrou muitas dificuldades para atacar o Rubro-Negro no começo da partida.

Sem conseguir jogar de igual para igual contra o Flamengo, o time mineiro passou a marcar atrás da linha da bola, esperando um erro do adversário para sair no contra-ataque. Porém a estratégia não funcionou bem, isso porque, aos dez minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com muita categoria, sobre a barreira americana, para abrir os trabalhos na Arena do Jacaré.

O gol do Flamengo não mudou o panorama da partida, com os cariocas pressionando e os donos da casa se defendendo. Aos 25, Thiago Neves arrisca da entrada da área, mas a bola passa à esquerda da meta de Flávio. Após este lance, o América-MG adiantou as linhas de marcação e aos 30, Fábio Júnior encontrou espaço para uma finalização de longa distância, mas o avante errou o alvo.

Aos 36, Marcos Rocha consegue fazer bom cruzamento pela direita e Fábio Júnior cabeceia sobre a meta do arqueiro Felipe. Aos 38, quando conseguiu se acertar na partida, o América-MG aproveitou bobeada da zaga flamenguista e Alessandro antecipou a defesa para empatar o jogo.

O tento anotado pelo Coelho deu confiança para o time americano, e aos 42, Alessandro soltou um petardo, que obrigou Felipe a fazer grande intervenção para evitar o que seria a virada do América-MG. Aos 45, Amaral cobrou falta pela esquerda, e o zagueiro Anderson desviou de cabeça marcando o segundo gol dos mineiros.

O Flamengo voltou para a etapa complementar determinado a igualar o placar, e logo no primeiro minuto, Negueba foi à linha de fundo e cruzou para Deivid, que testou para fora. Aos seis minutos, Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual pela esquerda e finalizou sobre o travessão de Flávio.

Aos 11, Deivid recebeu excelente assistência de Thiago Neves, e livre dentro da área, bateu cruzado no canto esquerdo de Flávio, para empatar a partida. Com a igualdade no placar, o jogo ganhou em movimentação com os dois times buscando a vitória.

Aos 23, Willians foi à linha de fundo e cruzou para a área, Deivid se esticou todo, mas não conseguiu o desvio em um bom momento do Flamengo, que domina as ações, mas o América-MG também leva perigo no ataque. Porém a vida dos flamenguistas foi facilitada, quando Leandro Ferreira levou o segundo cartão amarelo, e acabou expulso.

Com vantagem numérica, o time carioca partiu com tudo para o ataque em busca do gol da vitória, enquanto o Coelho se encolheu no campo de defesa e passou a se defender como dava. Aos 36, Ronaldinho rolou para Bottinelli, que soltou uma bomba para ótima defesa do goleiro Flávio. Aos 39, Ronaldinho Gaúcho recebeu assistência de Bottinelli, e sem marcação teve tempo de ajeitar o corpo antes de fazer o tento do triunfo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE