sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Com dois gols de Romero, Corinthians vence Cianorte e passa para segunda fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Timão venceu o Cianorte por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR, pela primeira rodada do torneio nacional. Os gols da equipe comandada pelo técnico António Oliveira foram de Wesley e Romero (duas vezes).

Agora, o Corinthians espera o confronto entre Olaria e São Bernardo para saber quem será seu adversário na segunda fase. Os times se enfrentam no dia 28 (quarta-feira), em solo carioca.

O próximo compromisso do Corinthians será contra a Ponte Preta, no domingo, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo – O Corinthians começou a partida de forma intensa e abriu o placar logo aos dois minutos. Wesley recebeu lançamento de Gustavo Henrique na esquerda, partiu para cima do defensor e finalizou, com desvio, para “matar” o goleiro Vinícius.

O Timão ampliou no minuto 31, em roubada de bola no campo de ataque. Garro recebeu “presente” do oponente e serviu Ángel Romero, que finalizou no canto, para delírio da Fiel Torcida presente no estádio.

O Cianorte até esboçou uma pressão, ficando mais com a posse, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro, que soube se postar na frente da meta de Carlos Miguel.

O Corinthians começou a segunda etapa buscando controlar o jogo a partir da posse de bola, “esfriando” o ritmo do confronto. A primeira grande chance veio aos 15 minutos, com passe de Garro para Romero, que finalizou para defesa do goleiro adversário.

O Timão chegou ao terceiro tento logo em seguida, com Romero. Pedro Henrique fez bonita jogada pela direita, cruzou para Wesley, que serviu de cabeça o atacante paraguaio, que concluiu sem grandes problemas.

Após o gol marcado, o Corinthians empilhou chances com chutes de Maycon, Guilherme Biro e Matías Rojas, mas não conseguiu transformar a vitória em goleada. O confronto terminou ao som de “olé” das arquibancadas do Estádio Willie Davids.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional estreia no Brasileirão vencendo Bahia

Pressionado pela sequência negativa de resultados na temporada, o Internacional...

Após 2 gols, Deyverson entra em time da semana da Sul-Americana

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira o time da semana...

Mixto feminino encara o Athletico-PR na estreia do Brasileirão neste sábado

O Mixto feminino enfrenta o Athletico-PR no primeiro duelo...

Cáceres anuncia treinador para disputa da 2ª divisão do Mato-grossense

O Cáceres Esporte Clube anunciou o técnico Eduardo Luersen...
PUBLICIDADE