PUBLICIDADE

Com desfalques, Vasco encara Sampaio Corrêa para voltar ao G-4

PUBLICIDADE

O adiamento da partida diante do Náutico, no último sábado, custou ao Vasco uma posição no G-4 do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe carioca, que agora ocupa a sexta posição com sete pontos ganhos, pode recuperar o espaço perdido desde que consiga derrotar o Sampaio Corrêa, do Maranhão, em partida que será realizada nesta terça-feira, às 21h50min, no estádio Alberto Silva, na cidade de Teresina, pela sexta rodada da competição.

O jogo vai acontecer na capital piauiense porque o Vasco está cumprindo punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que obriga o clube a disputar três partidas a uma distância mínima de 100 quilômetros do Rio de Janeiro. O Sampaio também tem um jogo a menos e ocupa a 16ª posição, com apenas quatro pontos ganhos.

O técnico Adilson Batista espera que a torcida vascaína em Teresina compareça em grande número e incentive a equipe de São Januário. Os jogadores ficaram entusiasmados com a recepção no desembarque, ocorrido na madrugada desta segunda-feira. Apesar do horário, cerca de 200 torcedores estiveram no Aeroporto Petrônio Portela e fizeram muita festa para a delegação carioca.

Adilson Batista tem alguns problemas para escalar a equipe. O goleiro uruguaio Martín Silva, liberado para se apresentar à seleção do seu país, só voltará ao gol cruz-maltino depois da Copa do Mundo. O meia Douglas foi poupado por orientação do departamento médico, enquanto o atacante Thales vai defender a Seleção Brasileira sub-21 que disputará o Torneio de Toulon.

A boa notícia para o treinador foi a recuperação do meia Pedro Ken e do atacante Edmilson. Pedro Ken volta ao time, mas o artilheiro do campeonato carioca, afastado das atividades desde a fase decisiva do estadual em função de uma lesão muscular, deve entrar no decorrer da partida, para fazer sua estreia na competição nacional.

Para a vaga de Douglas no meio-campo, Adilson tem Guilherme Biteco e Dakson como opções.No gol, Adilson confirmou Diogo Silva como substituto do uruguaio. No ataque, Rafael Silva deve ser confirmado no lugar de Thales.

O Sampaio Corrêa perdeu os últimos dois jogos, um na Copa do Brasil e outro pela Série B, mas o técnico Flávio Araújo ainda não está muito preocupado. Ele elogiou o desempenho dos seus comandados na derrota para o ABC, no último sábado, e disse que a equipe "boliviana" merecia melhor sorte na partida. O técnico explicou que mesmo atuando com dez jogadores durante quase todo o segundo tempo, por causa da expulsão do volante Uilliam Corrêa, o time dominou o adversário, mas foi infeliz nas finalizações.

Flávio espera que a torcida do tricolor maranhense esteja presente ao Albertão para incentivar a equipe que só será definida momentos antes do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...

Com Neymar, Santos perde do Flamengo e fica no Z4 do Brasileirão

Em um dos jogos mais comentados da rodada, o Flamengo venceu...

Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por...
PUBLICIDADE