O time do São Paulo que enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira, no Morumbi, não deverá ser o mesmo que entrou em campo contra o Corinthians no último sábado. Com lesões, desfalques e até retorno de jogador que estava na seleção, o técnico Muricy Ramalho terá de fazer alterações em sua formação titular.
“Ainda é muito cedo para falar. A gente vai ter de mexer no meio-campo porque o Richarlyson está suspenso. A zaga está muito bem, mas o ‘Pirulito’ [Alex Silva, que está servindo a seleção na Copa América] está voltando”, disse o comandante tricolor, que não dá como certa a entrada do jogador no time titular. “Do jeito que os três tão jogando ele vai ter de trabalhar para voltar”, completou.
Assim como Alex Silva, Josué retorna da Venezuela e, se estiver em condições de jogo, deve substituir Richarlyson. Outro que volta a ficar à disposição é o meia Hugo, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter ofendido o árbitro no clássico com o Santos.
O maior problema do treinador, porém, está no setor ofensivo, pois o titular Aloísio está lesionado, e não deve atuar contra o Fluminense. O jogador se recuperou de lesão muscular, entrou na partida contra o Corinthians e, com menos de dez minutos, foi substituído.
“Jogador vetado não vai pedir pra jogar e entrar sem condições. Ele [Aloísio] foi avaliado pela ressonância e não tinha nada agudo. Você acompanha uma semana o atleta e ele estava bem. Veio com toda a segurança e houve o imponderável”, explica José Sanchez, médico do clube tricolor.
Com isso, quem deve ganhar espaço é Diego Tardelli, que fez sua primeira partida desde a volta para o São Paulo no clássico com o Corinthians e agradou o treinador. “Ele foi bem. Por pouco não fez um gol de letra. Tocou a bola de lado, passou bem, mostrou realmente que é um bom jogador. Nunca tinha trabalhado com ele e agora estou vendo de perto que é um bom jogador. Se ele levar a sério pode nos ajudar bastante”, adiantou Muricy.