Enfim o Santos descobriu o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de três empates em três rodadas, a equipe paulista visitou o lanterna Figueirense e conquistou uma vitória por 2 a 0. Para o time catarinense, foi a quarta derrota na competição, o que faz da equipe a pior do torneio.
A principal mudança do Santos ficou por conta da ausência de Leandro Damião, centroavante contratado por altas cifras, mas que estava longe de render. O atacante ficou no banco de reservas e nem entrou durante o jogo.
Enquanto Damião observava a partida fora do gramado, o jovem Gabriel era decisivo em campo. O atacante abriu o placar para o Santos aos 44min do primeiro tempo, quando, em posição irregular, completou bola cruzada por Emerson. A equipe visitante ampliou depois do intervalo, aos 17min, com Arouca.
O Santos volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, em jogo contra o Atlético-MG. Já o Figueirense tenta a reabilitação em duelo contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na primeira partida oficial da Arena Corinthians.