PUBLICIDADE

Com corte de Rômulo, Dunga convoca Fred do Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira, a CBF anunciou a convocação do meio-campista Fred, que atua pelo Shakhtar Donetsk, para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Turquia, no dia 12 de novembro, e a Áustria, no dia 18. O ex-jogador do Internacional substituirá Rômulo, do Spartak Moscou, cortado por contusão.

O atleta de apenas 21 anos foi revelado nas categorias de base do Colorado, onde atuou por 55 vezes, sendo autor de oito gols nos anos de 2012 e 2013. Com o destaque no futebol brasileiro, ele despertou interesse de vários clubes, um deles o Shakhtar Donetsk, que adquiriu o jogador por 15 milhões de euros (cerca de 44,5 milhões de reais). Na temporada passada, defendeu a Seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Fred é o terceiro jogador do clube ucraniano a integrar a lista de convocados do técnico Dunga. A relação ainda conta com o meia Douglas Costa e o atacante Luiz Adriano, artilheiro da Liga dos Campeões.

Para não desfalcar os clubes na reta final das competições desta temporada, o treinador optou por não convocar jogadores que atuam no futebol brasileiro para esses amistosos. O primeiro será contra a Turquia, na próxima quarta-feira, em Istambul, às 16h30 (de Brasília). Já o segundo será diante da Áustria, no dia 18, terça-feira, em Viena, às 16 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE