PUBLICIDADE

Com boa atuação de Paulinho, Flamengo bate Volta Redonda

PUBLICIDADE

Depois de sair perdendo por 1 a 0, o Flamengo reagiu e conseguiu derrotar o Volta Redonda por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe rubro-negra subir para a segunda posição, com 20 pontos ganhos. O Volta Redonda caiu para a sétima colocação, com 15 pontos.

O atacante Paulinho que não disputava uma partida oficial há seis meses, em função de uma lesão no joelho direito, entrou no intervalo e se transformou no destaque da partida. Ele marcou o gol do empate e deu nova vida ao ataque rubro-negro que encontrava muita dificuldade para chegar ao gol do Volta Redonda. Alecsandro, em posição duvidosa, marcou o gol da vitória, enquanto Henrique, de barriga, anotou para o Voltaço.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Tigres no Los Larios. O Volta Redonda vai encarar o Bonsucesso em Teixeira de Castro.

O jogo – O Flamengo começou a partida no ataque. Com três jogadores na linha de frente, a equipe da Gávea tomou a iniciativa e passou a pressionar em busca do primeiro gol. Marcelo Cirino, artilheiro do campeonato, atuava mais centralizado, enquanto Eduardo da Silva e Gabriel caíam pelas extremas. Apesar da maior posse de bola, o time rubro-negro não conseguia chegar na área em condições de concluir. Só aos 13 minutos é que Lucas Mugni arriscou para boa defesa de Douglas. Aos 15 foi a vez de Eduardo da Silva cabecear com perigo, após cobrança de escanteio.

Quando tudo indicava que o Flamengo marcaria o primeiro gol, foi o Volta Redonda que saiu na frente. Kayo roubou a bola no meio-campo, driblou Canteros e lançou para Niltinho mandar a bomba. A bola bateu na trave e o lateral Henrique, de barriga, empurrou para as redes.

Apesar da desvantagem, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo manteve a tranquilidade e continuou a buscar espaços na defesa do Volta Redonda.

Aos 30 minutos, após cruzamento na área rubro-negro, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Bressan e o atacante Adeílson se chocaram e a partida ficou interrompida alguns minutos para que os três jogadores fossem atendidos.

Aos 33 minutos, o goleiro Paulo Victor fez um lançamento perfeito para Gabriel que penetrou livre e tocou para o gol, mas a bola saiu fraca e o zagueiro Luan evitou o empate, mandando a bola para escanteio.

O mau desempenho da equipe da Gávea despertou a reação da torcida que passou a vaiar alguns jogadores, principalmente o meia argentino Lucas Mugni. Aos 47 minutos, Gabriel fez ótima jogada na entrada da área e rolou para Mugni que bateu com grande perigo.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Paulinho e Alecsandro nas vagas de Lucas Mugni e Eduardo da Silva. E o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo se mostrou mais agressivo desde os primeiros minutos. Com Alecsando fixo na área, Marcelo Cirino e Paulinho ganharam mais condições de investir pelas laterais.

E a pressão rubro-negra acabou dando resultado. Depois de chute de Cirino e bloqueio da zaga do Voltaço, a bola sobrou para Paulinho que emendou, de primeira, sem chances de defesa para Douglas. Foi o primeiro gol do atacante que ficou seis meses fora da equipe, em função de uma lesão nos ligamentos do joelho direito.

E Paulinho voltou com a corda toda. Aos 20 minutos, após cruzamento perfeito de Pará, o atacante cabeceou para fora quando estava inteiramente livre na pequena área. No minuto seguinte, Paulinho voltou a agitar a torcida, ao acertar a trave, após bom passe de Márcio Araújo.

E Paulinho deu nova vida ao time rubro-negro. Aos 27 minutos, ele exigiu uma grande defesa parcial de Douglas. Paulinho apanhou o rebote e cruzou para Alecsandro, mas a cabeçada saiu fraca, nas mãos do goleiro do Volta Redonda.

O Flamengo dominava completamente a partida, enquanto o time da Cidade do Aço se preocupava apenas em tentar manter o resultado, sem mostrar qualquer ambição ofensiva.

E aos 40 minutos, o Flamengo conseguiu, finalmente, desempatar a partida. Alecsandro, em posição duvidosa, recebeu cruzamento de Luiz Antonio e mandou para as redes de Douglas. Os jogadores do Volta Redonda protestaram, mas o árbitro confirmou o gol.

E Paulo Victor ajudou a garantir a vitória, aos 44 minutos, após defender cabeçada de Magnum que tinha endereço certo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE