O Botafogo voltou a vencer depois de três partidas. E aproveitou para golear. O time derrotou o Atlético-PR por 4 a 0, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro voltou a zona de classificação para a Libertadores, subindo para a terceira posição, com 57 pontos. Já os paranaenses se mantiveram na segunda colocação do campeonato com 58 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o São Paulo no domingo, às 19h30, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Náutico, às 17h, na Arena Joinville. Antes disso, o Furacão tem ainda o primeiro confronto com o Flamengo pela final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.
Com sete jogadores reservas no Atlético, o Botafogo tomou a iniciativa da partida. Contando com uma atuação mais participativa de Seedorf e aproveitando a velocidade de Hyuri, o Alvinegro chegava mais vezes à meta adversária. E foi com uma assistência do holandês que o Botafogo chegou ao primeiro gol. Depois de belo cruzamento de Renato de trivela pelo lado esquerdo, Seedorf escorou a bola de cabeça para Elias, de peixinho, colocar para o fundo das redes: 1 a 0, as 27 minutos.
Mais uma vez com a participação de Seedorf, o Botafogo quase amplia o placar. O camisa 10 fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Rafael Marques, que pegou de primeira quase na marca do pênalti e acertou o travessão de Weverton. Ele tanto serviu que fez o dele. Ao 36 minutos, após indecisão da zaga do Atlético-PR, a bola sobrou para Seedorf marcar o segundo o Botafogo: 2 a 0, com o time dominando todo o primeiro tempo.
O Atlético-PR já voltou do intervalo mostrando que queria mudança na partida. O técnico Vagner Mancini mexeu no time antes mesmo da bola voltar a rolar e, com Dellatorre no lugar de Fran Mérida, os paranaenses passaram a ser mais ofensivos e tiveram chances de gol mais efetivas do que em todo o primeiro tempo. Com Ederson aos 7 minutos de falta e com Manoel aos 18, com belo chute da entrada da área, o Atlético dominou a primeira metade do segundo tempo.
Apesar da pressão paranaense, o Botafogo voltou a equilibrar o jogo com Rafael Marques, que acertou a trave pela segunda vez no jogo, após receber passe de Renato e chutar cruzado. A vida dos cariocas ficou ainda mais tranquila quando Léo foi expulso aos 30 minutos, depois de fazer faltas duras em Seedorf e Rafael Marques. A noite ainda teve o retorno de um atacante. Bruno Mendes entrou aos 20 minutos para substituir Elias, que saiu contundido, e desencantou. De vez. O atacante marcou duas vezes em menos de cinco minutos e transformou a vitória em goleada. Ainda teve tempo para o zagueiro Bolívar ser expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 43.