PUBLICIDADE

Colombiano Carlos Osorio é o novo treinador do São Paulo

PUBLICIDADE

O São Paulo acertou nesta terça-feira com o colombiano Jose Carlos Osorio, de 53 anos, que estava no Atlético Nacional (COL). O técnico chega para suprir a saída de Muricy Ramalho, que estava sendo substituído desde abril pelo auxiliar técnico Milton Cruz. O clube ainda não divulgou os detalhes do acerto.

A negociação com Osorio ocorre desde a semana passada, quando o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro foram a Medellin conversar pessoalmente com o treinador. Os dirigentes retornaram muito impressionados com os conhecimentos do colombiano, tanto sobre futebol de maneira geral quanto sobre o time do São Paulo.

Osorio venceu a concorrência com o português José Peseiro, entrevistado por Aidar nos últimos dias, e Vanderlei Luxemburgo, demitido do Flamengo na última segunda-feira. Luxa chegou a ser o preferido de Aidar logo após a saída de Muricy, mas o presidente recuou por ele estar empregado e pela resistência de Ataíde Gil Guerreiro, que na época preferia o argentino Alejandro Sabella. O Tricolor, no entanto, desistiu de Sabella por não aceitar mais esperar o retorno do argentino.

Osorio começou a carreira de técnico em 2006 no Millonarios (COL) e passou pelos americanos Chicago Fire e Red Bull New York. Também na Colômbia, comandou o Once Caldas e, antes de chegar ao Atlético Nacional, trabalhou no mexicano Puebla. Como auxiliar técnico, passou cinco anos nos Manchester City (ING) ao lado do treinador Kevin Keegan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos estudantis começam hoje em Sinop com mais de 1,2 mil alunos inscritos

A abertura dos jogos estudantis municipais será hoje, a...

Sinop: secretaria divulga eventos esportivos para o 2º quadrimestre

Foi publicado decreto, ontem, estabelecendo o calendário para os...
PUBLICIDADE