segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Clubes podem criar hoje Associação de Clubes Profissionais de Futebol

PUBLICIDADE

A Associação dos Clubes Profissionais de Futebol de Mato Grosso se reúne hoje, pela segunda vez em menos de uma semana. O encontro será à tarde, em Rondonópolis, para efetivar e oficializar a entidade como um braço dos times mato-grossenses.

Em pauta, a elaboração de um novo Estatuto da Associação e a sugestão para a realização de um Campeonato Estadual Sub-20 ainda este ano. A proposta, que irá se apresentada ao presidente da FMF, Carlos Orione, é fazer uma espécide de Copa Governador da categoria, com os seis clubes que passassem para a segunda fase da competição.

Desse torneio, os dirigentes querem que o campeão e o vice representem Mato Grosso na Copa São Paulo de Juniores em 2006. Para isso, Cuiabá e Luverdense teriam que abrir mão das vagas já garantidas no torneio nacional.

O presidente do time de Lucas do Rio Verde, Helmute Lawisch, antecipou que o clube, caso o campeonato seja realizado, irá abrir mão da vaga conquistada ano passado na segunda edição da Copa dos Campeões Sub-20. O Cuiabá foi campeão do Campeonato Cuiabano e vice da Campões perdendo o título para o Luverdense.

Neste ano, o Estado teve três times na Copa São Paulo. Além de Vila e Luverdense, o Barra também competiu, destacou o jornal A Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE