Em meio à disputa da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, e jogando um belo futebol com a camisa do Santos, o que inclusive o levou à Seleção Brasileira, o meia Lucas Lima é alvo do Napoli para a janela de transferências da virada de ano. Segundo informações do jornal italiano Gazzeta Dello Sport, o clube italiano já iniciou negociações para contar com o jogador.
O Peixe pede 20 milhões de euros pelo meia, cerca de R$ 105 milhões, e não aceita reduzir o valor. O Alvinegro já recusou uma proposta de 13 milhões de euros – R$ 62 milhões – do Porto, de Portugal. Mesmo assim, o time italiano enviou seu diretor de futebol Cristiano Giutoli para o Brasil com a missão de contatar o empresário do meia, Edson Khodor.
Ao site Calcio Napoli, o empresário do atleta foi sucinto, mas confirmou o interesse. “O Napoli tem sim interesse. No momento, é tudo que posso dizer”, disse Khodor.
Lucas Lima tem contrato com o Santos até dezembro de 2017. No entanto, como o clube passa por problemas financeiros, estaria disposto a vender o jogador para fazer caixa. Recentemente, a imprensa espanhol chegou a repercutir um possível interesse do Real Madrid no futebol do jogador, mas nenhuma proposta foi realizada.
O jogador de 25 anos entrou de vez na mira do mercado europeu após suas recentes convocações para a Seleção Brasileira. O meia esteve presente nas partidas diante da Venezuela, Argentina e Peru, todas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e chegou a marcar um gol.