O diretor executivo do Luverdense, Maico Gaúcho, confirmou, ao Só Notícias, que o meia Sérgio Mota deve permanecer no clube. “Havíamos combinado com o agente do jogador que teríamos que liberar ele, caso recebesse propostas dentro de um certo valor. O valor era de R$ 150 mil e foi liberado. Porém, o time de lá acabou não honrando e como não fizeram o pagamento, não liberamos o atleta”.
Sérgio Mota está escalado para a partida de hoje, que será contra o Juventude, no Passo das Emas. “Ele foi liberado para fazer a regularização de passaporte e visto e retornou para Lucas. Assim que voltou para cidade foi aguardado dois dias, que era o prazo combinado. Como eles não fizeram o depósito, passamos a usar o atleta novamente”.
O diretor informou que ainda existe uma pequena possibilidade de que o atleta vá para a Turquia. “Ainda existe a possibilidade de que o jogador seja negociado, mas agora vamos ter de se policiar um pouco mais. Porque claro que a gente precisa do atleta e se ele for precisamos contratar outro. A gente estipulou um prazo para eles e se não chegarem a fazer o pagamento a gente não vai mais liberar o atleta”.
Mota disputou o Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado com a camisa do Luverdense e marcou três gols. No começo deste ano, o meia se transferiu para o CRB de Alagoas e disputou aquele campeonato daquele estado. De volta ao Luverdense, Sérgio Mota disputou oito jogos pela Série B deste ano e marcou três gols.