PUBLICIDADE

Cláudio Adão já comandará Mixto em jogo contra o Vila Aurora

PUBLICIDADE

De técnico novo, o Mixto recebe o Vila Aurora, esta noite, às 18h, no estádio Dutrinha, pela primeira rodada do returno do Campeonato Estadual. Embalado pela vitória de 2 a 1 no clássico diante do Cuiabá na semana passada, o Alvinegro da Vargas faz a estreia do ex-jogador Cláudio Adão como seu novo comandante em substituição ao demitido Eduardo Henrique, que deixa a equipe na terceira colocação da chave única com 13 pontos somados.

Sem conhecer o elenco de jogadores a ser comandado, Adão faz questão de sentar no banco de reservas esta noite para orientar o seu time. Contratado para tocar o projeto de voltar a disputar o Brasileirão da Série D deste ano, Cláudio Adão não hesitou em sua apresentação em coletiva à imprensa ao garantir que irá classificar o time para o torneio nacional.

Para assegurar vaga na Quarta Divisão do futebol nacional, o ‘Tigre" da Vargas precisa ser campeão do Mato-grossense, ser vice do Luverdense ou Cuiabá, ambos os clubes integrados na Série C, ou ficar na terceira colocação na classificação final abaixo do time de Lucas do Rio Verde ou do ‘Dourado". "Nós vamos nos classificar à Série D. Pode escrever aí. O Mixto estará no Brasileiro", afirmou o ex-jogador, que revelou ser adepto do futebol bem jogado, porém, não deixando de se preocupar com a retranca.

Para o jogo desta noite, Adão não deve fazer grandes alterações na formação que vinha sendo usada por seu antecessor. A novidade é o retorno do atacante Paulo Henrique, artilheiro do time no Estadual com três gols. Contratado na semana passada, o atacante Marcley tende a ser o novo parceiro de Henrique no ataque. O jogador, contratado junto ao Vitória da Bahia, treinou bem e deve ganhar vaga de Gilmar e Caio, ambos autores dos gols da vitória sobre o Cuiabá.

Sucessor de um técnico que deixa o time na zona de classificação à fase semifinal, Cláudio Adão afirmou não querer cometer injustiça com nenhum jogador do atual grupo e irá observar a todos para em seguida iniciar uma reformulação, visando a vaga à Série D e também à Copa do Brasil, torneio que o Alvinegro da Vargas terá pela frente o Vitória da Bahia. A avaliação de Adão ao elenco será feita durante os jogos e nos treinamentos da semana.

De acordo com o ex-jogador, bem relacionado no meio futebolístico do Brasil, hoje está difícil contratar algum atleta pelo fato de estar em andamento todos os estaduais Brasil afora. Mas ele mencionou a intenção de trazer profissionais dos principais centros do país, São Paulo e principalmente Rio de Janeiro. Do futebol carioca, o novo técnico mixtense citou a intenção de contatar jogadores de equipes como Friburguense, Madureira e Macaé.

Cigano do futebol quando da época em que jogava, o goleador de vários clubes fez questão de deixar claro que conhece o futebol mato-grossense. "Aqui em Mato Grosso o esporte é de muita correria, não é futebol fácil. Precisamos trabalhar muito para atingirmos o nosso objetivo", frisou o ex-jogador, que chega a Cuiabá acompanhado do preparador físico Wilmar Souza Júnior e de seu auxiliar-técnico Francisco de Paula, que é irmão de Cláudio Adão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE