sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Classificado e sem 8 titulares, Brasil enfrenta Bolívia hoje nas eliminatórias

PUBLICIDADE

O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, voltou a dizer que, apesar de a equipe já estar garantida na Copa do Mundo da Alemanha, quer a primeira colocação das Eliminatórias.

O Brasil tem um ponto a menos que a líder Argentina. Enfrenta neste domingo a Bolívia em La Paz com o time reserva, e fecha a participação diante da Venezuela, em Belém.

Parreira explicou que está poupando os astros para fazer observações, e que nesta sexta dirá qual será o time titular para a partida contra a Bolívia.

“Queremos ampliar o trabalho de observação dos atletas, para a convocação para a Copa ser a mais acertada possível. Além disso, teremos apenas dois jogos oficiais e apenas um amistoso para fazermos testes”, explicou.

Em 2006, ano da Copa da Alemanha, o Brasil terá apenas uma data estabelecida pela Fifa para realizar amistoso. Mesmo com a classificação assegurada para a Copa do Mundo, Parreira decidiu convocar todas as estrelas para os dois confrontos. No entanto, oito atletas serão poupados e só entram em campo na próxima quarta-feira, contra a Venezuela.

Ronaldinho é um dos que estará fora do primeiro jogo. O atacante admitiu, antes do treino desta quinta-feira, que já começou a planejar o que fazer em seu final de semana de folga.

A já conhecida altitude boliviana, que impôs derrotas à Seleção Brasileira nos últimos dois jogos no país pelas eliminatórias da Copa do Mundo, será combatida de uma forma bem brasileira no próximo final de semana: com muito cafezinho.
O Brasil enfrenta a Bolívia neste domingo em La Paz, a 3.600 metros de altitude. O técnico Carlos Alberto Parreira anunciou nesta quinta-feira que oito jogadores serão poupados da partida, mas o preparador-físico Moraci Sant’Anna já tratou de providenciar uma solução caseira para minimizar os efeitos do ar rarefeito.

“Vamos aumentar a cafeína porque no organismo ela se transforma em energia. Na altitude precisamos muito de energia”, afirmou o preparador a repórteres nesta quinta-feira na Granja Comary. “A melhor maneira é o café mesmo, quanto mais eles beberem, melhor.”

De acordo com Sant’Anna, a cafeína não faz mais parte da lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidoping e por isso passará a ser utilizada. Como era proibida, na Copa do Mundo de 1986 a Seleção Brasileira não pôde beber café para evitar qualquer possibilidade de doping, segundo o fisioterapeuta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...
PUBLICIDADE