PUBLICIDADE

Clássico mato-grossense marca fim de semana na Série D do Brasileiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O fim de semana na Série D do Campeonato Brasileiro será marcado por um clássico mato-grossense. A quinta rodada do certame nacional põe a frente Nova Mutum e União de Rondonópolis, dois dos times com maior potencial e força no futebol estadual atualmente. O confronto será no Valdir Doilho Wons, casa do Azulão da Massa, no próximo domingo, às 16h.

Historicamente, os times já se enfrentaram em quatro oportunidades. O Nova Mutum leva a melhor com duas vitórias. Os demais confrontos terminaram empatados. Nestes jogos, o Azulão da Massa balançou as redes três vezes e o Colorado marcou apenas um gol.

Além disso, o Nova Mutum certamente ainda está ‘entalado’ na garganta do torcedor do União. Isso porque em 2020, os dois times decidiram o Campeonato Mato-grossense. Com duas vitórias, ambas por 1 a 0, o Azulão da Massa despachou o Colorado e conquistou o título inédito.

Até aqui, o confronto ainda não tem um ‘carrasco’ na artilharia. Pelo Azulão da Massa, os gols foram anotados por Welder, Róger Bastos e Fernandinho, este certamente um dos mais importantes, já que foi no jogo de volta das finais e valeu o título. Pelo União, Alex Maranhão conseguiu balançar as redes do adversário.

O primeiro confronto dos times foi no dia 15 de março do último ano, válido pela fase de grupos do Mato-grossense. Já o mais recente, foi em 22 de março deste ano, também pela primeira fase do certame estadual.

Por outro lado, na Série D, o União faz campanha melhor. Até agora, o time rondonopolitano ainda não perdeu e está com 66% de aproveitamento, na vice-liderança do grupo, com 8 pontos (empatado em pontos com o líder, mas atrás pelo saldo de gols). São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Marcou oito gols e sofreu seis.

Já o Nova Mutum, tem 50% de aproveitamento e ocupa a 4ª colocação no grupo, com 6 pontos. São duas vitórias e duas derrotas, acumulando sete gols anotados e seis sofridos. Tem a seu favor, a força de jogar dentro de seus domínios, onde ainda está invicto no certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem patrocínio, paratleta de Sinop busca apoio para disputar campeonato de natação no Rio

O paranadador sinopense Adriano Luiz Bonkewich disputará mais uma...

Etapa estadual dos Jogos Abertos começa nesta 6ª em Sorriso; mais de 600 atletas

Sorriso sediará a etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses...
PUBLICIDADE