sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Clássico entre Cuiabá e União decide hoje liderança isolada no Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Dos dois melhores times até agora no Campeonato Mato-grossense, Cuiabá e União de Rondonópolis se enfrentam hoje à tarde pela penúltima rodada do turno único da primeira fase do Estadual. Apontados como sérios favoritos para decidirem o título, as duas equipes invictas vem se alternando na liderança do torneio, com o ‘Dourado’, hoje na condição de líder isolado com 17 pontos, dois a menos em relação ao adversário desta tarde que soma 15.

O duelo, marcado para as 15h na Arena Pantanal, vale a primeira colocação com uma rodada para encerrar a fase classificatória. Se vencer esta tarde, o time treinado por Marcelo Chamusca garantirá a condição de dono da melhor campanha entre os dez participantes.

Por sua vez, o Colorado ainda sonha com a liderança, exercida nas primeiras rodadas do campeonato. Para isso, terá que vencer o Cuiabá esta tarde e o Nova Mutum na última rodada da primeira fase, marcada para o próximo domingo, dia 15 de março, no Luthero Lopes.

Na rodada passada, tanto a equipe da capital quanto a de Rondonópolis tomaram sustos. Jogando em Poconé, o atual campeão mato-grossense escapou de conhecer sua primeira derrota no Estadual quando foi buscar o empate de 1 a 1 com o time da casa nos minutos finais do jogo. O atacante Emaxwell, artilheiro do Estadual com sete gols, foi quem salvou o time do revés.

Atuando dentro do Luthero Lopes, o time treinado por Júlio César também passou apuros contra o Operário. Ambos empataram em 1 a 1, com o ‘Chicote’ da Fronteira sendo melhor na etapa final. O experiente goleiro Neneca foi decisivo na igualdade ao fazer duas belas defesas, evitando que seu time conhecesse o primeiro tropeço no Estadual.

Para o clássico desta tarde, marcelo Chamusca não contará com o zagueiro Hélder Maciel, suspenso pelo cartão vermelho tomado em Poconé. Em sua vaga aparece Felipe Camargo. Regular desde início do campeonato, Emaxwell é mais uma vez aposta do Cuiabá para o jogo na Arena Pantanal. O jogador é artilheiro do Estadual com sete gols em sete rodadas.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, o Mixto venceu o Poconé por 1 a 0, na penúltima rodada do Campeonato Mato-grossense e voltou a sonhar com a classificação à próxima fase da competição. O único gol da partida foi marcado por Matheus, que recebeu pela direita e só teve trabalho de encostar na bola. Com esse resultado, o Tigre chegou aos 7 pontos e passou ocupar a oitava colocação da tabela e  vai decidir a vaga para próxima fase do Estadual com Luverdense

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE