sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Clássico e expectativa com times “surpresas” devem marcar rodada do Estadual nesta 4ª feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/arquivo)

Com três jogos, entre eles um clássico que nas últimas edições vêm tirando o ‘fôlego’ dos torcedores, a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense começa nesta quarta-feira com Luverdense e Cuiabá.

Das últimas 10 edições do Estadual, nove foram conquistadas por um dos dois, sendo que o Dourado, grande protagonista nos últimos anos, faturou 7 e o LEC duas. No momento, os dois vivem cenários bem diferentes. O Auriverde está “tranquilo”, invicto e em segundo lugar com 6 pontos.

Já a equipe de Lucas do Rio Verde vem tendo um começo de temporada bem diferente do esperado. O clube ainda não sentiu o “sabor” da vitória nessa edição e ocupa a 7ª posição com apenas um ponto. O embate será no Passo das Emas, às 20h10.

No mesmo horário, o Mixto, que é o maior campeão da história do Mato-grossense com 16 troféus, recebe o Araguaia, que nunca se sagrou campeão. Apesar da diferença histórica, atualmente os dois vivem momentos semelhantes na tabela, com duas derrotas cada, nenhum ponto somado e com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento. O Tigre está na 8ª colocação e o Galo da Serra em último lugar pelo critério de saldo de gols. O duelo será na Arena Pantanal.

Já no Gigante do Norte, também às 20h10, o Sinop que ocupa a 5ª posição, busca a reabilitação contra o penúltimo colocado Poconé. Depois de uma estreia avassaladora, o Galo acabou deixando a vitória escapar no último jogo, mas o clima ainda é de otimismo. O clube têm dois atacantes na artilharia da competição, Allan e Robinson, com 3 gols cada. Já o adversário, vai em busca de uma vitória “heróica” para respirar mais aliviado.

Na quinta-feira, fechando a rodada, o Dom Bosco tentará manter a boa campanha, que é considerada surpresa, diante do União de Rondonópolis, que está com 100% de aproveitamento no campeonato. No momento, o Leão da Colina está em 4º lugar com 4 pontos, enquanto o Colorado, que já conquistou 6 pontos, tentará manter a invencibilidade e a liderança do certame. O jogo será na Arena Pantanal, às 20h10.

O outro confronto será entre o atual vice-campeão Operário e o surpreendente Nova Mutum, no estádio Dito Souza. O CEOV ainda não sabe o que é ser derrotado na edição do campeonato e está na 3ª colocação com 6 pontos. Já o Azulão da Massa vem embalado. Depois de estrear com derrota para o Cuiabá, o time não se abateu e aplicou uma goleada, por 3 a 0, no Luverdense na última rodada. No momento, ocupa a 6ª posição com 3 pontos.

A classificação do campeonato estadual após duas rodadas

1º – União – 6 pontos
2º – Cuiabá – 6
3º – Operário – 6
4º – Dom Bosco – 4
5º – Sinop – 4
6º – Nova Mutum – 3
7º – Luverdense – 1
8º – Mixto – 0
9º – Poconé – 0
10º Araguaia – 0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE