A última etapa do campeonato regional de motocross nas categorias júnior master, intermediária e força livre reuniu cerca de 45 pilotos em Marcelândia (350km de Sinop), ontem. Na júnior master, o vencedor foi Diego Vitek, de Marcelândia, Anderson Luiz, da mesma cidade foi o segundo, Edmar dos Santos, de Sorriso, ficou em terceiro. Em quarto, chegou o sinopense Neuri Karsburg e, em quinto, Vanderlei Mendes, de Colíder.
Anderson Luis, que havia garantido o título por antecipação, apenas administrou a vantagem e somou 212 pontos. O vice-campeão regional é Tiago da Riva, de Alta Floresta, que acabou não pontuando na etapa devido a problemas na moto. Em terceiro lugar ficou o sinopense Marco Ferronato, com 125 pontos.
Pela intermediária, deu dobradinha de Alta Floresta na última etapa com Rogério Pulido, em primeiro e, Sidnei Pereira, em segundo. Neuri Karsburg, de Sinop, terminou em terceiro. Luiz Fogaça, de Guarantã do Norte, foi o quarto colocado e, Diego Vitek, de Marcelândia, o quinto.
O campeonato ficou com Rogério Pulido, somando 196 pontos, e o vice foi Sidnei Pereira, com 154. Em terceiro, Giovani Souza, de Sorriso, que não correu na final.
Pela força livre, Ciro José (Cirinho), de Nova Ubiratã, venceu mais uma prova. Em segundo completou Jairo Bueno, de Guarantã do Norte. Em terceiro, Edvan Diniz, de Alta Floresta, em quarto, Peterson Pfeifer, de Sorriso, e, em quinto, Rogério Ornaghi, de Sinop.
Cirinho havia garantido o título por antecipação e, com o resultado de Marcelândia, foi a 356 pontos. O vice-campeão regional é Alex Chupel, com 268 e, em terceiro, Jairo Bueno, com 247.