Uma prova de 100 quilômetros, programada para amanhã, vai movimentar a quarta etapa do Ranking Mato-grossense de Ciclismo. O percurso, de Várzea Grande a Poconé, terá largada por volta das 9h, no Trevo do Lagarto.
A prova também será seletiva para o grupo de seis atletas do Estado, que irá à disputa da 19ª Tour Internacional de Santa Catarina. Para Manoel Lima, presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, “esta é uma oportunidade ímpar que os atletas terão, pois como o ciclismo mato-grossense vem crecendo a cada prova nacional, nossos atletas estarão correndo junto com ciclistas do Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e os principais ciclistas Brasileiros.
São esperados cerca de 60 ciclistas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Comodoro, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Nobres, Rosário Oeste e Tangará da Serra.
Manoel disse que atletas como Paulo André (Droga Líder/Secretaria de Esportes de Pontes e Lacerda), Danilo Monteiro (CalceBem/ Tangará), Renato Zopelari(Tangará) e Kermam da Silva, de Cuiabá, têm chances de integrar a equipe.
Para a volta internacional, Lima aposta no tangaraense Ricardo Mosquim(Bike Shop), que tem tudo para ser um atleta de ponta no cenário nacional. Mosquim participou da corrida tradicional 09 de Júlio e Volta Internacional do Estado de São Paulo e bateu vários atletas de renome nacional, das equipes Caloi, Memorial e Dataro e também as equipes do Paraguai, Canadá e Suécia. A equipe de Mato Grosso viajará com apoio da Secretaria de Esportes.