Uma trajetória tão rápida que surpreendeu. Assim Charles Guerreiro chegou e saiu do União. O ex-jogador do Flamengo esteve a frente do Colorado em duas partidas – derrota para o Luverdense por 2 a 0 e o empate sem gols com o Mixto, na tarde de sábado, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
Desde a saída de Sinomar Naves quem treinou o time foi Edicarlos Olegini. Assim que terminou o jogo de sábado contra o Mixto, Guerreiro pediu demissão e foi embora. De acordo com a diretoria do clube, Charles alegou problemas particulares e falta de estrutura para trabalhar. Em seu lugar, o auxiliar-técnico Nildo Pereira assumiu como treinador. O próximo compromisso do União será no próximo domingo (17) diante do Cuiabá, no Dutra.
Nildo é ex-jogador de futebol e ficou conhecido como o reserva imediato de Jardel no Grêmio, na década de 90. Ele será o quarto técnico do Colorado nesta Primeira Fase. De acordo com o diretor Aílton Machado, Guerreiro não gostou do que encontrou no futebol mato-grossense. Para ele, o futebol paraense é melhor em condições de trabalho.
Com o empate de sábado o União foi a 9 pontos, ocupando a quarta colocação, atrás apenas de Cuiabá, Mato Grosso e Luverdense.