PUBLICIDADE

Chapecoense derrota Bahia e deixa zona do rebaixamento

PUBLICIDADE

A Chapecoense alcançou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, jogando em casa, na Arena Condá. Os catarinenses derrotaram o Bahia por 2 a 1, com gols de Abuda e Alemão, enquanto que Demerson diminuiu para o time do Nordeste. O resultado deixou a equipe de Chapecó fora da zona de rebaixamento durante a pausa para a Copa do Mundo.

A Chapecoense alcançou os oito pontos e ocupa a 16ª posição. O Bahia tem a mesma pontuação, com um jogo a menos disputado, e está na 15ª colocação.

Na próxima rodada do Brasileirão, só depois da Copa do Mundo, a Chapecoense enfrenta o Atlético-MG, no dia 16 de julho, na Arena Condá. O Bahia vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport na quarta-feira, em jogo adiado da 5ª rodada da competição.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado por muitos passes errados. As equipes apostaram nos cruzamentos na área, mas nenhum deles criou perigo real ao rival no confronto.

No lado catarinense, a melhor oportunidade veio dos pés de Alemão, que recebeu perto da grande área e bateu cruzado. A bola passou rente à trave do goleiro Marcelo Lomba, dando susto ao torcedor baiano.

Já os baianos assustaram com Anderson Talisca. Após boa jogada de Roniery, que saiu da defesa para fabricar o lance, e tabela com Maxi Biancucchi, a bola acabou com o atacante. O jogador girou e chutou no gol de Danilo, que fez boa defesa.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a Chapecoense chegou ao gol. Aos oito minutos, Fabiano tocou para Abuda perto da área, livre de marcação. O jogador soltou a bomba no cantinho direito do goleiro Marcelo Lomba.

O time de Santa Catarina aumentou a vantagem aos 25 minutos. Tiago Luís fez ótima jogada, passando por dois marcadores e tocou para Alemão, livre de marcação. O atacante chutou rasteiro e Marcelo Lomba aceitou a bola, que passou por ele e ultrapassou a linha, apesar de Feijão quase ter conseguido tirá-la.

O Bahia tentou reagir no final, aos 40 minutos. Anderson Talisca cobrou escanteio e Rafael Miranda escorou para Demerson, que bateu colocado, marcando um golaço. Mesmo assim os baianos não conseguiram empatar e voltaram com uma derrota para Salvador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE