PUBLICIDADE

Chapecoense confirma que jogador Allan, que passou pelo Luverdense, não perdeu movimentos das pernas

PUBLICIDADE

A Chapecoense informou, no final da tarde, que o lateral Allan Ruschel (que já jogou no Luverdense, de Lucas do Rio Verde) "foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora", informa o clube, com base no parecer de sua equipe médica que foi a Colômbia, onde estão sendo atendidos os sobreviventes. Havia riscos dele perder os movimentos nas penas.

A Chape também informa que "o zagueiro Neto, último dos resgatados está em estado crítico, mas estabilizado, oferecendo boas perspectivas de melhora. O goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave, tendo uma das pernas amputadas e a outra em análise, com possibilidade de amputação do pé. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados". 

Ainda de acordo com o clube catarinense, o jornalista Rafael Henzel, de uma rádio em Chapecó, "teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis".

O primeiro vice-presidente do conselho deliberativo, Gelson Dalla Costa, declarou que a equipe médica, representada pelo médico Carlos Henrique Mendonça, segue na Colômbia realizando o trabalho de reconhecimento dos corpos.

Conforme o presidente do clube, Ivan Tozzo, o momento agora é para tratar das questões humanas e preparar o velório coletivo. Os corpos devem chegar nesta sexta-feira. “O funeral será realizado dentro da Arena Condá, e esperamos cerca de 100 mil torcedores”, informa.

O ministro das Relações Exteriores, Jose Serra, está na Colômbia e informou que três aeronaves da FAB devem levar os corpos para Santa Catarina.
 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE