Com um golaço de Tiago Luís no fim da primeira etapa, a Chapecoense bateu o Bahia na tarde deste domingo, em Salvador, por 1 a 0. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é importantíssimo para a equipe Alviverde, que fica mais distante da zona de rebaixamento. Na última quinta-feira, a equipe do interior catarinense aplicou uma goleada história contra o Internacional e agora chegou a segunda vitória consecutiva na competição.
Já o Bahia estaciona nos 30 pontos segue com risco de cair para a Segunda Divisão do futebol brasileiro. O Bahia perdeu a segunda partida consecutiva na competição.
O JOGO
A partida começou movimentada na Arena Fonte Nova. Logo aos quatro minutos, Rafael Miranda cruzou para Kieza, que tentou o cabeceio. Entretanto, a bola não teve direção. No minuto seguinte, a Chapecoense respondeu com Tiago Luís. Após bola na área, Dedé ajeitou e o atacante chutou, mas isolou.
A equipe do interior catarinense seguiu melhor no início da primeira etapa e quase abriu o placar aos 11 minutos. Leandro recebeu em profundidade e bateu forte, rasteiro. O goleiro Marcelo Lomba, bem colocado, praticou a defesa.
Até os 30 minutos, as chances de gol não foram boas, tanto para o Tricolor como para o Alviverde. Aos 37 minutos, Abuda arriscou um chute despretensioso e quase fez o primeiro do jogo, mas a bola foi para fora.
No minuto seguinte, a Chape abriu o placar. Assim como no lance anterior, Tiago Luís arriscou um chute de muito longe. Marcelo Lomba foi estranho para a bola e ela entrou no canto direito do goleiro do Bahia.
Logo no início da segunda etapa, o atacante Tiago Luís segurou o adversário e, como já tinha cartão amarelo, levou o vermelho. Com um a mais, o Bahia partiu para cima e teve duas grandes chances de empatar. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Danilo se esticou todo para espalmar para escanteio. Na cobrança, William Barbio cabeceou e Danilo, novamente, fez grande defesa.
O Bahia seguiu pressionando a Chapecoense, mas sem efetividade. Com 25 minutos, o técnico Jorginho já tinha feito três alterações possíveis, mas quando necessário, o goleiro Danilo conseguia as defesas.