PUBLICIDADE

Chamusca valoriza qualidade do Juventude e volta satisfeito com empate do líder Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca, voltou do Rio Grande do Sul satisfeito com o ponto conquistado diante do Juventude, ontem, no empate em 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, e preferiu valorizar a qualidade do adversário a reclamar de chances perdidas pelo Dourado. O Cuiabá manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 29 pontos, mas a diferença diminuiu para quatro pontos, já que a Chapecoense (que tem dois jogos a menos) venceu o confronto contra o Botafogo.

Após o jogo, Chamusca disse que já previa uma partida difícil, dada a campanha sólida do Juventude, que tem o melhor ataque da Série B e que se mantém no G4 com constância sem perder em casa na competição. O treinador enfatizou a diversidade de jogadas ofensivas do adversário, que explora todas as áreas do campo e acrescentou que foi a partida mais “sofrida” do Cuiabá até o momento.

“Tudo isso fez com que a gente sofresse bastante. Acho que foi o jogo do campeonato que a gente foi mais atacado e teve mais dificuldade na fase defensiva. Isso muito devido à qualidade do adversário. Claro que nós cometemos alguns erros, inclusive o gol saiu de um erro nosso na saída, mas o adversário teve muito mérito. Mesmo assim, se pegarmos a chance que criamos, estivemos muito próximo de vencer o jogo e a gene tem que valorizar”, analisou.

Chamusca destacou a dificuldade de escalar o time no meio de campo, pelas ausências de Auremir, Rafael Gava e Jean Patrick, o que o obrigou a escalar Ferrugem – que vem ganhando ritmo após longo período parado – no início da partida e improvisar o zagueiro Luiz Gustavo como volante.

“Se a gente levar em consideração tudo o que aconteceu no jogo e olha o placar final, inclusive com as chances que tivemos de ganhar no segundo tempo, eu saio satisfeito com o que os meus atletas apresentaram. Este ponto, talvez não seja valorizado agora, mas lá na vai ser, porque dificilmente um adversário vai vir aqui e conseguir vencer o Juventude da forma com que eles estão jogando em casa”, completou o treinador.

O Cuiabá já volta a campo nesta sexta-feira (8). Às 17h30 (horário de Mato Grosso) o Dourado enfrenta a Ponte Preta na Arena Pantanal. O jogo é mais um confronto direto por uma das vagas para a Série A de 2021, já que a Macaca venceu o clássico contra o Guarani e subiu para o terceiro lugar na tabela, com 24 pontos.

Classificação

1 Cuiabá 29 pontos
2 Chapecoense 25
3 Ponte Preta 24
4 Juventude 23
5 Paraná 23
6 América MG 23
7 Operário 21
8  CRB 20
9 Avaí 19
10 Vitória 18
11 Confiança 18
12 CSA 16
13 Náutico 15
14 Brasil Pelotas 15
15 Botafogo SP 14
16 Figueirense 13
17 Cruzeiro 11
18 Sampaio Corrêa 11
19 Guarani 11
20 Oeste 6

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE