quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Chamusca quer aproveitar intervalo de 15 dias para adaptar jogadores do Cuiabá ao calor

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Após uma sequência desgastante de jogos, o Cuiabá ganhou uma folga de aproximadamente 15 dias até voltar a campo contra o Poconé, fora de casa, no dia 1º de março. Liderando o campeonato com 16 pontos e com a certeza de que permanece no posto, mesmo com vitória do União sobre o Sinop em jogo atrasado da 4ª rodada, o treinador Marcelo Chamusca quer aproveitar o intervalo para entrosar a equipe, cuja base foi formada em janeiro, mas, principalmente, adaptar os jogadores recém-chegados ao calor mato-grossense.

“Neste período de treino, vamos fazer alguns dias de recuperação e depois intensificar novamente os trabalhos. A ideia é entrosar mais o time, dar mais força, adaptar os atletas à situação do calor de Mato Grosso, pois muitos vieram de fora. Temos que aproveitar esse período para entrosar bem a equipe, para terminarmos bem a primeira fase e chegarmos bem na fase crucial, que serão os mata-mata”, explicou.

O Cuiabá tem a melhor campanha do Campeonato Mato-grossense. Com 16 pontos lidera o certame, tem ataque com 14 gols marcados e a melhor defesa, sofrendo apenas dois gols. Invicto, o time jogou seis vezes, com cinco vitórias e um empate. Também tem o artilheiro da competição, o atacante Maxwell, com seis gols.

Mesmo com as vitórias, o Dourado começou o campeonato com o futebol abaixo do esperado pela estrutura superior que o clube possui em Mato Grosso, mas com a evolução do elenco, ganhou ritmo de jogo, entrosamento e melhorou a performance, alcançando duas goleadas nas duas últimas rodadas: 4 a 0 sobre o Sinop e 5 a 0 diante do Araguaia.

Classificação
1º Cuiabá – 16
2º União de Rondonópolis – 13
3º Operário Várzea-grandense – 11
4º Sinop – 9
5º Nova Mutum – 8
6º Dom Bosco – 8
7º Poconé – 7
8º Mixto – 4
9º Luverdense – 2
10º Araguaia – 0

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE