PUBLICIDADE

Começam Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Sinop que vão até dia 14 com 2,6 mil atletas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

A abertura oficial da 33ª edição dos Jogos Olímpicos e da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Sinop foi realizada, ontem à noite, no estádio Gigante do Norte, no primeiro dia do Festeja de Sinop, que comemora os 51 anos do município.

Os jogos estão sendo disputados por 2,6 mil atletas distribuídos em 5 modalidades coletivas – basquetebol, futebol sete, futsal, handebol e voleibol, e 11 modalidades individuais – karatê, ciclismo, futevôlei, mountain bike, natação, tênis de mesa, basquete 3×3, vôlei de praia e xadrez. Já os Jogos Paralímpicos contam com 11 equipes e 34 atletas inscritos em modalidades como xadrez, natação, tênis de mesa e atletismo.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, ressaltou a dimensão do evento. “As competições começam a partir desta segunda-feira nos campos, nas quadras e em diversos locais da nossa cidade. Vamos fazer uma grande festa no esporte com mais de 2,5 mil atletas participando até o dia 14, quando serão realizadas as finais. As equipes se fortaleceram e se prepararam e teremos uma grande competição, com várias modalidades”, explicou.

Claodete Hasselstrom Neves conduziu a pira olímpica. Natural de Santa Catarina e sinopense de coração há 38 anos, Claodete é atleta há mais de três décadas e já representou Sinop em inúmeras competições. Durante a trajetória esportiva, foi campeã estadual estudantil, campeã dos Jogos Abertos Mato-grossenses e Jogos Universitários de Mato Grosso, além de ser vice-campeã nos Jogos Abertos do Paraná, Jogos do Interior de São Paulo e Jogos Universitários de SP.

Claodete também defendeu a seleção mato-grossense em campeonatos brasileiros de seleções. Além da carreira como atleta, atua há 20 anos como técnica das equipes de voleibol de Sinop. Durante a solenidade, ela destacou a emoção de representar não apenas a modalidade, mas todos os atletas que participam dos jogos. “Os jogos representam a valorização do esporte. As competições incentivam que novas crianças participem e valorizam os atletas antigos que já participaram. Os jogos reúnem pessoas há décadas e acender a pira olímpica foi um privilégio. A chama fica acesa todos os momentos e é isso que move o coração de cada atleta”, afirmou, através da assessoria.

As competições seguem até o dia 14 e a premiarão para os vencedores com R$ 100 mil em dinheiro e quatro motocicletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE