PUBLICIDADE

CEO da Stock Car diz que pista de autódromo de MT supera “várias da Europa”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tonico Pinheiro)

O CEO da Vicar, Lincoln Oliveira, afirmou que a pista do autódromo do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, tem qualidade superior a várias da Europa. A empresa é a promotora oficial da Stock Car e de outros campeonatos de automobilismo no Brasil. “A pista é construída com tamanha tecnologia que eu conheço pistas do mundo inteiro e pude atestar hoje que, realmente, a pista do Parque Novo Mato Grosso é melhor do que várias da Europa. É um autódromo de qualidade, que está sendo concebido com um padrão internacional. Gostei bastante do asfalto e do espaço, que está sendo projetado para receber equipes, convidados e patrocinadores”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, o governo de Mato Grosso anunciou, ontem, a realização da BRB Stock Car Pro Series como principal atração do evento de inauguração da pista do Autódromo Internacional de Mato Grosso. As corridas serão entre os dias 13 e 15 de novembro.

Lincoln comentou que a tecnologia empregada no parque vai permitir que as corridas sejam realizadas, pela primeira vez no país, no período noturno. “Essa sempre foi uma demanda da categoria, e a questão sempre foi a visibilidade. Mas, com a tecnologia de refletores que estão sendo colocados nesse autódromo, a pista terá o mesmo padrão de Singapura. Aceitamos correr à noite por conta da tecnologia que está sendo instalada neste autódromo”, disse.

Além da Stock Car Pro, também foram confirmadas provas do campeonato continental TCR South America Banco BRB e da Turismo Nacional – categoria de formação de novos pilotos que sonham em chegar à Stock Car. Os dois campeonatos também são geridos pela Vicar.

O CEO da Vicar esteve no Parque Novo Mato Grosso para conhecer a pista do autódromo mato-grossense. De acordo com o CEO da Vicar, a pista e a infraestrutura do parque competem com a pista de Interlagos, em São Paulo, outra referência no país. “São Paulo vai ter que se esforçar”, apontou.

Ele também destacou a qualidade do circuito do autódromo, a infraestrutura para receber pilotos, equipes e patrocinadores, além de uma área para as equipes montarem seus boxes. “Queremos que as corridas da Stock Car passem a ser permanentes. Entendemos que Cuiabá tem tudo para receber as provas do campeonato. Queremos adotar o parque”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 5ª etapa do estadual de Kart Cross será neste fim de semana

Sorriso sedia no próximo final de semana (18 e...

Luverdense lança camisa especial em homenagem ao ídolo Raul Prata

O Luverdense vai realizar neste sábado (18) o lançamento...

Flamengo vence o Botafogo e impede líder Palmeiras de desgarrar

O Flamengo mostrou força e venceu por 3 a...

Vitor Roque faz dois, Palmeiras goleia Bragantino e mantém liderança isolada

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino na noite...
PUBLICIDADE