O goleiro Rogério Ceni deverá ser a principal novidade na escalação do São Paulo contra o Ceará, na noite de quarta-feira, no Castelão. Recuperado de uma tendinite no músculo adutor da coxa direita, o veterano voltou a treinar normalmente na manhã desta segunda-feira.
Ceni participou de uma atividade com bola com quem não foi titular na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no domingo, no Maracanã. Os demais realizaram um trabalho regenerativo no CT da Barra Funda.
Além de ter enfrentado o Flamengo, o reserva Renan Ribeiro substituiu Rogério Ceni em outros dois tropeços – 3 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o Ceará –, que deixaram o São Paulo em crise e o emprego de Juan Carlos Osorio ameaçado.
Apesar do retorno de Ceni ser quase certo, o técnico colombiano ainda não sabe se terá o zagueiro Lucão, que torceu o tornozelo direito no fim de semana. O também defensor Breno e o atacante Luis Fabiano seguem no departamento médico e serão baixas do São Paulo na tentativa de reverter a desvantagem para o Ceará e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.