PUBLICIDADE

Ceni pega dois pênaltis e leva São Paulo as quartas de final

PUBLICIDADE

O São Paulo passou por um sufoco incrível na noite desta terça-feira, mas, nos pênaltis, conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O goleiro Rogério Ceni errou sua cobrança, mas pegou duas batidas (de Alva e Galván) e ainda contou com o chute para fora de Labarthe para comemorar no Morumbi. Depois de um novo empate por 0 a 0 no tempo normal (resultado igual ao da semana passada), o Tricolor só eliminou o Universitario por 3 a 1 nas cobranças.

Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto converteram para o São Paulo, enquanto Ceni chutou para defesa de Llontop. Já o Universitario só marcou com Ramirez. Nas quartas de final da Libertadores, o time de Ricardo Gomes enfrentará o vencedor do duelo entre Nacional (do Uruguai) e Cruzeiro, que está em vantagem no duelo.

Jogo
O técnico Ricardo Gomes foi vaiado no momento em que o sistema de som anunciou seu nome no Morumbi, mas adotou uma nova estratégia nesta terça-feira, barrando novamente Washington para a entrada de Fernandinho, que, logo no primeiro lance do jogo, encontrou espaço pela direita, fez boa jogada individual e cruzou para o meio da área. Porém, Llontop defendeu antes de Dagoberto alcançar.

Aliás, a primeira jogada do Tricolor na partida deu mostras do que o torcedor assistiria até o intervalo, com o São Paulo impondo bastante velocidade, mas pecando no momento de concluir as jogadas. A situação só foi diferente quando a equipe local arriscou em jogada aérea. Aos 18, Hernanes cobrou escanteio e Rodrigo Souto subiu entre os defensores para cabecear na trave. Na jogada seguinte, em cobrança de falta, Cicinho levantou a bola na área e o Tricolor levou nova vantagem pelo alto, desta vez em cabeceio de Miranda, que passou para fora. Mas o Universitario percebeu seu próprio ponto fraco e passou a evitar faltas próximas à área.

Com isso, o Tricolor teve que voltar a trabalhar apenas na velocidade. Marlos aproveitou vacilo da defesa para dominar na área e chutar cruzado. Llontop se esticou para defender e contou ainda com a ajuda da defesa, que afastou o rebote. Apesar do forte poder de marcação, o time peruano demonstrou sua fraqueza na frente. A primeira jogada do time de Juan Reynoso saiu aos 36, quando Alva trabalhou sozinho pela esquerda e tentou cruzar para Piriz, mas a defesa são-paulina se fechou bem para tirar.

Nos minutos finais antes do intervalo, o São Paulo seguiu com um esquema veloz e sem eficiência para dar trabalho ao goleiro Llontop, com vaias da torcida no apito do árbitro. Desta forma, no intervalo, Ricardo Gomes decidiu alterar o esquema, tirando Jorge Wagner para a entrada de Washington. Já no Universitario, Juan Reynoso trocou de atacantes, com Labarthe na vaga de Piriz.

O clube peruano se mostrou um pouco mais ousado no segundo tempo, mesmo com dificuldade para chegar com perigo à meta de Rogério Ceni. O São Paulo até permitiu os avanços do adversário, mas logo se reorganizou com o novo sistema e retomou o domínio. Dagoberto recebeu em velocidade pela direita e cruzou na segunda trave para Marlos, que, livre, carimbou o travessão.

Apesar de impor seu ritmo de jogo, o Tricolor abusou dos passes errados, o que atrapalhou sua busca pelo gol. Cicinho até conseguiu sair de frente para a meta e concluiu para ótima defesa de Llontop, mas o árbitro invalidou o lance, alegando impedimento duvidoso. Pouco depois, a bola passou por Hernanes e Washington na área, chegando para Dagoberto finalizar com liberdade, exigindo trabalho incrível do goleiro. Em seguida, o Tricolor quase abriu o placar. Washington dominou na direita, de costas para o zagueiro, girou e chutou cruzado. Diante do gol aberto, Dagoberto não alcançou para completar no carrinho.

Com a torcida impaciente nas arquibancadas, Dagoberto deixou Fernandinho de frente para a meta, mas o goleiro Llontop defendeu. Na sequência da jogada, Washington mandou por cima do travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE