Mais de mil torcedores foram até o estádio Gigante do Norte, ontem à noite, para assistir ao jogo de despedida do goleiro Rogério Ceni, na cidade onde iniciou sua vitoriosa carreira no futebol. A partida contou com jogadores que atuaram com Ceni no início de carreira no Galo do Norte. "Estou muito feliz por estar em Sinop. Voltar aqui é sempre um prazer muito grande. Obrigado a todos os torcedores que vieram ao estádio prestigiar o jogo e ainda ajudar o clube”, disse Ceni, ao Só Notícias.
O ex-goleiro explicou ainda que não teve descanso após encerrar a carreira no São Paulo. “Antes era só pensar em jogar futebol. Agora tem mais problemas do que antes. Este ano vou tentar estudar algumas coisas. Estamos fazendo algumas palestras motivacionais, alguns eventos também e começaremos a pensar sobre o que fazer. A partir do ano que vem, a intenção é encarar uma próxima profissão”, adiantou.
Em 26 anos de carreira, Ceni conquistou com a camisa tricolor, 3 campeonatos brasileiros, 3 paulistas, 2 mundiais de clubes, 2 Taças Libertadores, 2 Recopas,1 Rio-São Paulo, 1 Supercopa dos Campeões, 1 Copa Conmebol e 1 Copa Sul-Americana. Neste período se consagrou como o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial, com 131 gols. Ele disputou também mais de 1,2 mil jogos pelo São Paulo. Pelo Sinop Futebol Clube, conquistou o Campeonato Mato-grossense de 1990. Rogério Ceni se despediu oficialmente em dezembro do ano passado, em uma partida amistosa, no estádio do Morumbi, na capital paulista.
Também participou do amistoso em Sinop, o ex-atacante do São Paulo, Antônio de Oliveira Filho, o “Careca”, que, além de ídolo tricolor, é considerado um dos melhores atacantes que o Brasil já teve. "Uma festa espetacular. O Rogério sempre sendo essa pessoa especial e trazendo esse evento aqui para a terra dele em Sinop. Estou muito feliz por ter sido convidado e ter feito os dois gols da partida. Estou ‘matando’ um pouquinho a saudade da torcida".
O dinheiro obtido com a organização do amistoso será revertido para auxiliar o Galo do Norte em sua campanha no Campeonato Mato-grossense.