segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Ceará faz lição de casa desta vez, vence Braga e abre rodada no G-4

PUBLICIDADE

Depois de empatar com o Sampaio Corrêa na última rodada na Arena Castelão, o Ceará não perdeu a segunda oportunidade de voltar ao G-4 diante do seu torcedor. Na noite desta sexta-feira, o Vozão recebeu o ameaçado Bragantino em Fortaleza, garantiu a magra vitória por um 1 a 0, com gol de Nikão ainda no primeiro tempo, e abriu a 29ª rodada entre os quatro melhores da Série B.

Com o resultado diante da torcida, que mais uma vez compareceu em bom número ao Castelão, o Ceará chegou aos 50 pontos e ultrapassou o Avaí, que tem 49. O time catarinense, no entanto, ainda entra em campo neste sábado, contra o Icasa, e pode recolocar o Vozão na quinta colocação. Na próxima rodada, a equipe alvinegra faz um confronto direto diante do Joinville.

O Bragantino, por sua vez, que havia conseguido uma boa sequência de resultados nas rodadas anteriores, volta a se aproximar da zona de rebaixamento. O time do interior de São Paulo permanece com 33 pontos, e pode ficar apenas a um da degola em caso de vitória do América-RN neste sábado. O próximo compromisso será justamente contra o time potiguar no Nabi Abi Chedid.

Sem repetir o mesmo erro

A primeira oportunidade de retornar ao G-4 já havia sido perdida na última terça-feira, quando não passou de um empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no mesmo Castelão. Sendo assim, novamente diante do torcedor, o Ceará precisava mostrar serviço como mandante e apostou nos cruzamentos à área do Bragantino para tentar ficar em vantagem já no início do confronto.

Do outro lado, porém, o Bragantino mostrava consistência na defesa, e, apesar do maior volume de jogo cearense, foi a primeira equipe a construir uma chance clara de gol. Aos oito minutos, Antônio Flávio chegou à área do Vozão, arriscou o chute rasteiro e Luís Carlos precisou se esticar para tocar com as pontas dos dedos e evitar o primeiro do time visitantes.

O susto serviu para o Ceará se organizar no jogo e conter a ansiedade. Se a presença no ataque não era motivo para levar vantagem, o gol saiu em uma jogada quase sem querer. Aos 23 minutos, Nikão cobrou falta no lado direito do ataque, a bola desviou no atacante Mota e enganou o goleiro do Bragantino, que nada pôde fazer. A torcida cearense poderia enfim respirar aliviada.

A vantagem no marcador não diminuiu o ritmo do Ceará, que seguiu pressionando ao longo do primeiro tempo. Já na sequência, Bill quase ampliou de cabeça ao sair na cara de Matheus Inácio, mas jogou pela lateral. O Bragantino ainda cegou a assustar mais uma vez com Antônio Flávio, que aproveitou o cruzamento na área, mas era pouco para quem desejava empatar o confronto.

No mesmo ritmo para vencer

Sérgio Soares não queria correr riscos e amargar o segundo empate consecutivo diante do torcedor cearense. No retorno ao segundo tempo, a recomendação para os jogadores era para permanecer no campo de ataque, e foi assim que o Vozão jogou desde os primeiros minutos. Quem chegava naquele momento ao Castelão pensava que o resultado não favorecia aos donos da casa.

Já aos três minutos, Nikão, empolgado com o gol marcado no primeiro tempo, limpou a marcação, levou para a perna esquerda e soltou uma bomba que passou perto da trave do Bragantino. Dez minutos mais tarde, o atacante voltou a descer pela direita, carregou para o meio, arriscou novamente com a perna canhota e assustou o arqueiro Matheus Inácio.

Sem oferecer reação, já que não tinha criatividade para levar vantagem sobre a defesa cearense, o Bragantino via os anfitriões trabalharem a bola no ataque sem preocupação. Aos 23, Lulinha explorou mais uma vez as laterais, desta vez pela esquerda, invadiu a área com velocidade, deixou dois marcadores na saudade, mas não teve capricho para finalizar.

Com a proximidade do apito final, o Vozão jogava com sabedoria. Sem chegar com a mesma intensidade ao gol adversário, o time cearense passou a prender a bola no campo de ataque, trocando passes em velocidade para envolver o adversário. O Bragantino não conseguiu reagir e apenas aceitou o resultado. Após um tropeço, o Ceará garantia a vitória para alegrar sua torcida.

.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde para o Ceilândia, mas permanece no G-4 da série D

Em partida disputada fora de casa, no estádio Abadião,...

Cuiabá empata com Remo e sobe para 6º na série B

Em um duelo equilibrado no estádio Mangueirão, em Belém...

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...
PUBLICIDADE