PUBLICIDADE

Ceará e Flamengo empatam por 2 a 2

PUBLICIDADE

Na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011, Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, em  jogo bastante movimentado e válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado no Castelão lotado manteve as duas equipes ainda com chances de classificação para a competição continental.

Os gols rubro-negros foram marcados pelos zagueiros Welinton e Ronaldo Angelim. Destaque do Ceará, o veterano Magno Alves foi o autor dos dois gols do Vovô.

O empate deixa a equipe rubro-negra com 40 pontos, ainda perto da zona do rebaixamento. Já o Ceará permanece na 11ª colocação, com 44 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético do Paraná, no Rio de Janeiro. Já o Ceará terá a difícil missão de encarar o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo – O Flamengo mostrou desde o início que queria sair de Fortaleza com uma vitória. Com apenas dois minutos de jogo, após escanteio, o goleiro Michel Alves falhou e o zagueiro Welinton pegou um rebote, abrindo o placar: 1 a 0 para o rubro-negro.

O gol pareceu ter animado a equipe carioca e principalmente o zagueiro artilheiro. Aos sete minutos, Welinton pegou de primeira dentro da área e quase fez seu segundo gol na partida.

Com o gol sofrido, o Ceará mostrou nervosismo, principalmente no toque de bola e na marcação do meio de campo. A equipe só conseguiu chutar para o gol rubro-negro aos 14 minutos, após remate fraco do atacante Whasington.

O clima da partida se manteve tenso na primeira metade da etapa inicial. Até os 20 minutos, cada equipe havia feito cinco faltas. Como prova do nervosismo que rondava o Castelão, Juan e Heleno se estranharam e por pouco não foram expulsos pelo árbitro Paulo César Oliveira.

Após um chute na trave do atacante Washington, aos 25 minutos, o Ceará mostrou que estava disposto à buscar o empate. De tanto insistir, a equipe cearense foi coroada com o um gol. Após cruzamento de Boiadeiro, Marcelo Lomba saiu estranho do gol e socou a bola no pé de Magno Alves que, aos 27 minutos, fuzilou as redes do Flamengo. Estava tudo igual no Castelão.

O gol acordou a torcida, que lotava o estádio. Aos poucos, o Ceará manteve o seu rítmo e infernizava a zaga rubro-negra, principalmente com o trio, Geraldo, Magno Alves e Washington. Já pelo lado dos cariocas, o ataque 3D se mostrava inoperante e pouco ameaçava o gol de Michel Alves.

A segunda etapa iniciou idêntica à primeira, com o Flamengo pressionando o Ceará em seu território e levando perigo ao gol de Michel Alves. Aos sete minutos, o trio formado por Diogo, Deivid e Diego Maurício puxaram um rápido contra-ataque, mas mostraram que ainda não estão entrosados.

Pelo lado do Vovô, os atacantes tentavam chegar ao gol através de chutes de longe. Aos 15, Geraldo caiu dentro da área e ficou pedindo pênalti, ignorado pelo árbitro. A torcida, impaciente, gritava o nome de Marcelo Nicácio, que acabou entrando mais tarde.

As entradas de Marquinhos e Val Baiano pareciam ter dado mais movimentação ao setor ofensivo do Flamengo. Com mais posse de bola, a equipe rubro-negra levava perigo pelas laterais e fazia o goleiro do Ceará trabalhar bastante.

Com a pressão em campo, o Flamengo conseguiu chegar à frente do marcador. Após escanteio cobrado, Ronaldo Angelim, que atuou no rival Fortaleza, fez, de cabeça, o segundo gol da equipe carioca, aos 23 da segunda etapa. O Flamengo estava mais uma vez em vantagem no placar: 2 a 1.

Para segurar o placar, Luxemburgo sacou Deivid e colocou Fernando, com o intuito de reforçar o meio de campo. E logo em sua primeira participação, o atleta quase ampliou o marcador. Aos 32, Fernando cabeceou e a zaga do Vovô tirou na linha.

O Ceará não se entregava e buscava de todas as formas empatar a partida. Azar do Flamengo, que largou a formação de três atacantes e buscou segurar o placar. O castigo veio aos 36. Após rebatida de Lomba, Magno Alves, mais uma vez, deixava o jogo tudo igual.

A partir daí, o Ceará foi atrás de mais um gol para garantir três pontos na competição, mas acabou esbarrando na zaga rubro-negra, que parecia estar conformada com o empate, mesmo estando na frente em duas ocasiões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE