O duelo dos Vovôs terminou sem gols pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Ceará e Coritiba ficaram no 0 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, após um jogo bem disputado e corrido. Essa foi a primeira partida do Coxa após perder a invencibilidade e a vitória ainda não reapareceu.
Apesar da pressão da torcida local, o Alviverde teve a primeira boa chance da partida, aos quatro minutos, com Davi, que recebeu passe açucarado de Anderson Aquino e desviou de cabeça pela linha de fundo. O domínio era dos visitantes, que tinham maior posse de bola e ação n campo ofensivo. Aos sete minutos, Aquino arriscou de longe e Fernando Henrique fez boa defesa.
O Ceará equilibrou um pouco e chegou pela primeira vez aos 16 minutos, com Erivelton testando firme após cobrança de escanteio para Émerson salvar em cima da linha. Aos 18 minutos, Geraldo cobrou falta com efeito e isolou. A resposta coxa-branca veio com Rafinha, aos 21 minutos, com um chute venenoso que Fernando Henrique desviou de ponta de dedo em direção ao travessão antes de sair para escanteio.
Enquanto o Coritiba investia na velocidade, a bola parada era a melhor arma do Vovô cearense. Aos 32 minutos, Geraldo fez o levantamento para Washington, que cabeceou nas mãos de Edson Bastos. O Alviverde chegou mais uma vez com Leonardo, aos 36 minutos, com um chute cruzado que ninguém aproveitou no meio da área. Aos 43 minutos, Anderson Aquino invadiu a área e fuzilou para grande defesa de Fernando Henrique.
Na segunda etapa, o Ceará voltou com duas modificações, Osvaldo e Cléber. Porém, novamente o Coritiba começou melhor, com mais iniciativa. Aos três minutos, Anderson Aquino partiu para a jogada individual, mas no último drible se enrolou com a bola. Bom chute colocado de Rafinha, aos nove minutos, raspando a trave. Aos 13 minutos, Aquino recebeu o cruzamento e furou no momento do arremate.
O Alvinegro continuava apostando na bola parada para se aproximar do gol. Aos 15 minutos, Diego Macedo cobrou falta na área e Edson Bastos afastou de soco. Os treinadores mexiam nas equipes buscando alternativas para tirar o zero do placar. Aos 19 minutos, Leonardo recebeu com liberdade e bateu fraco, fácil para Fernando Henrique. Marcelo Nicácio respondeu, aos 23 minutos, com uma bomba, para fora.
O Coxa voltou a colocar as mangas de fora aos 28 minutos, com Leonardo que recebeu lançamento de Geraldo e, de cara para o crime, parou nas mãos do goleiro, que operou um milagre e cedeu escanteio. O Vovô cearense também perdeu gol feito, com Marcelo Nicácio, aos 31 minutos, desperdiçando a cabeçada na frente da meta. O time da casa cresceu. Aos 45 minutos, o angolano Geraldo arriscou o chute colocado e mandou por cima do gol.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, uma vitória dá a vaga para qualquer um dos times. Empate com gol colocará na final o Ceará.