A Confederação Brasileira de Futebol determinou, por meio de um comunicado emitido aos clubes e federações, a proibição da venda de mandos de campo nas cinco últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A novidade impede que equipes mandem seus jogos fora de seus Estados.
A intenção da entidade, de acordo com o texto, é evitar desequilíbrios e eventuais favorecimentos a alguns clubes na reta final do Brasileirão. O Palmeiras, na semana passada, por exemplo, viu seu adversário, o América-MG, vender o mando e assim atuar em Londrina, com maioria de torcedores palmeirenses nas arquibancadas. A permissividade da CBF irritou dirigentes de Atlético-MG e Flamengo.
Nesta quarta-feira, o Corinthians, por exemplo, passará por uma dessas situações. Isso porque o Santa Cruz, rival desta 30ª rodada, jogará em Cuiabá, na Arena Pantanal, ao invés de mandar sua partida no Arruda, em Recife. Se tal jogo fosse previsto para as cinco últimas rodadas do campeonato, não poderia ser disputado fora de Pernambuco.