O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva -STJD- da CBF deve decidir, nesta 5ª feira, se acata o recurso do Luverdense que busca "voltar" para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série C e "derrubar" o Rio Branco, do Acre. Inicialmente, o tribunal havia eliminado o time acreano por discordar de uma decisão da CBF e ter recorrido para a justiça comum. Com a eliminação do líder Rio Branco, o Luverdense acabou se classificando em 2º no grupo. A diretoria do time de Lucas do Rio Verde acionou a assessoria jurídica que busca cassar a decisão de efeito suspensivo para a eliminação.
Com efeito suspensivo, o Rio Branco jogou, no final de semana, e empatou com o CRB de Alagoas, com quem o Luverdense jogaria, na tabela inicial divulgada pela CBF. A próxima rodada está marcada para os dias 1º e 2.
Ainda na quinta-feira, o Luverdense faz a 3ª partida na Copa Mato Grosso. Volta a enfrentar o Sinop e novamente despota como favotiro – venceu o jogo de ida no Gigantão. Líder do grupo com 6 pontos, o Luverdense pode disparar e ir para 9, se classificando com uma rodada de antecedência, deixando Sinop e Serra com 1.
É bem provável que o técnico Lisca mantenha a mesma formação que venceu o time de Tangará da Serra, no último domingo.