A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro experiente para a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, que será disputada entre Cuiabá e Operário (PR), domingo às 14h30 (horário de Mato Grosso), em Ponta Grossa. O jogo será apitado pelo gaúcho Leandro Vuaden, que terá auxílio de Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins e do quarto árbitro Roger Goulart, todos da Federação Gaúcha. O quinto árbitro será o paranaense Weber Felipe Silva.
Vuaden é um dos árbitros mais destacados do Brasil e faz parte do quadro Fifa. Tem 43 anos e nesta temporada já apitou 10 partidas do brasileirão das séries A e B, sendo o último, o clássico entre Fluminense e Botafogo. Disciplinador, já aplicou 43 cartões amarelos, três vermelhos e marcou quatro pênaltis.
O Dourado se prepara em Cuiabá e viaja amanhã para o Paraná, onde segue com os treinos até o sábado que antecede o jogo. A equipe chega às finais com poucos problemas para o treinador Itamar Shülle, que tem desfalques apenas com o atacante Bruno Savio, lesionado e sem previsão de retorno, e com o meia Hiltinho, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpre suspensão automática.