PUBLICIDADE

CBF desiste de recurso e Neymar deixa seleção para curtir férias

PUBLICIDADE

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por não entrar com recurso para tentar diminuir a pena imposta a Neymar, o craque não joga mais nesta Copa América. Mais do que isto, também não faz mais parte do grupo que segue concentrado no Chile. Ele se despediu dos companheiros nesta segunda-feira, quando explicou a escolha de não permanecer com a Seleção.

“Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores”, escreve o craque nas redes sociais. “Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e, como capitão, sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão”, entende o atacante.

Ele foi suspenso pela Conmebol por protagonizar confusão na derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Além de ser expulso após o apito final, ainda teria esperado o árbitro Enrique Osses para xingá-lo no túnel que leva aos vestiários. Recebeu quatro partidas de gancho, portanto está fora da Copa América mesmo que o Brasil alcance a final.

“Ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro. Sem alegria nenhuma. É muito ruim treinar sem me preparar para algo, e essa situação pode me levar a uma lesão acidental, o que tornaria tudo ainda mais difícil”, argumenta Neymar. “Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de “concentração” assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção.”

Sem seu camisa 10, o Brasil encara o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal de Concepción.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE