Os portões do Luthero Lopes, em Rondonópolis, poderão ser abertos para o duelo decisivo entre o União e a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul. A decisão foi comunicada, hoje, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vale para todas as partidas das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Para que o União possa vender os ingressos, no entanto, será preciso cumprir algumas determinações. Em documento enviado às federações estaduais, a CBF ressaltou que os jogos só poderão ter público mediante autorização dos órgão competentes locais. Além disso, por conta do chamado “equilíbrio técnico”, não será permitido público em apenas um dos confrontos. Desta forma, se uma das equipes não puder ter público, a outra também ficará impedida.
No ofício enviado às federação, a CBF dá um prazo de 72 horas para que os clubes comuniquem se poderão receber público em seus jogos e qual a capacidade liberada. O comunicado também lembra que não será permitida a presença de torcida visitante nesta retomada. Em Mato Grosso, uma lei estadual já permite a presença de torcedores em até 35% da capacidade dos estádios.
Conforme Só Notícias já informou, o primeiro confronto entre União e o Caxias será já no sábado (25), às 16h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). A partida de volta será no dia 2 de outubro, na casa do União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
O regulamento da Série D não prevê o gol qualificado (fora de casa). Desta forma, em caso de empate na soma dos confrontos, a decisão de quem avança às quartas de final vai para os pênaltis.