Terminou a polêmica em relação ao atacante do Cuiabá, Wiliam Kozlowski. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou memorando informando que o jogador está apto a jogar no Brasileirão da Série D, no qual o time atualmente é vice-líder do grupo A, com 9 pontos. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) havia denunciado que o jogador tinha sido escalado de forma irregular na partida contra o Vila Aurora, no último dia 14, quando o Cuiabá venceu por 3 a 1, na capital.
A FAF apontou que o Cuiabá era o terceiro clube que o jogador defendia nesta temporada, alegando que isso é proibido, sendo permitido apenas dois. Antes do time da capital, Wiliam jogou no Atlético Caldense pelo Campeonato Mineiro e o Clube Atlético Metropolitano, na Copa Santa Catarina. A federação amazonense queria a perda dos 6 pontos que o Cuiabá tinha na época, liderando o grupo, como punição.
Na publicação, a CBF aponta que a terceira transferência interestadual é proibida, porque visa controlar as transferência de jogadores entre clubes que disputam campeonatos brasileiros, pois os regionais não são realizados pela confederação. Ou seja, vale apenas para campeonatos nacionais. “A regra prevalente é a do referido dispositivo do Regulamento Geral das Competições, a proibição de que um jogador possa atuar por mais de dois clubes em qualquer das séries do campeonato brasileiro, na mesma temporada, razão porque entendemos que o jogador Wiliam Kozlowski Alves da Silva está apto a participar de qualquer série do campeonato brasileiro”.
O próximo jogo do Cuiabá é contra o Vila, no domingo (28), às 19h, no Luthero Lopes.
Veja classificação do grupo A
1º Penarol/AM 10 pontos
2º Cuiabá 9
3º Plácido de Castro/AC 7
4º Nacional/ AM 4
5º Vila Aurora/MT