A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou agora à noite, o adiamento da primeira rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro, da Série D para o próximo dia 9 de julho. A mudança da data foi para aguardar o julgamento de suposta irregularidade de atleta, o que deve ocorrer na sexta-feira. Com isso, a CBF tornou sem efeito a tabela publicada nesta segunda-feira, que marcava o início da segunda fase para sábado.
A nova tabela com as novas datas e confrontos será publicada após o resultado do julgamento, que poderá impactar em classificados e duelos da competição. As partidas de volta ficam marcadas para o dia 16 de julho.
Essas mudanças o União ganha mais tempo para treinar. O time de Rondonópolis conseguiu a classificação para próxima fase no domingo, após derrotar o Sete de Dourados (MS).
Conforme Só Notícias informou, o primeiro jogo do União, na nova fase da Série D, será em Patos de Minas, casa do adversário. O time de Mato Grosso vai defender a classificação para terceira fase da competição em casa no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.