Como se não bastasse a desvantagem nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias terá que superar outro problema diante do Luverdense, no próximo domingo, em Lucas do Rio Verde (MT). É o forte calor da cidade, que pode registrar os 40º.
Desde segunda-feira, o preparador físico Rodrigo Squinalli vem trabalhando o elenco para esta e outras adversidades. Ele comentou que a temperatura é bem diferente do que a encontrada no Sul, mas que isso não fará tanta diferença, caso haja uma prevenção adequada.
"Tem a previsão de 37° C, mas é relativa, a sensação pode ultrapassar os 40° C com a umidade do ar muito baixa. Isso pode tirar o grupo da performance ideal, mas talvez essa dificuldade seja mais um obstáculo que a gente vai superar para escrever uma história bonita no domingo", disse.
A semana no Caxias começou tensa, com o técnico Pícoli criticando imprensa e torcida pelas vaias na derrota do último sábado, por 2 a 1, para o time mato-grossense. Fato é que, com o resultado os gaúchos se complicaram na briga pelo acesso à Série B de 2014.